Inter

Rafael Borré sofre lesão grau II e desfalca o Inter; veja o tempo de parada

Atacante colombiano ficará fora dos próximos compromissos do Colorado devido a um problema muscular

O Internacional recebeu uma notícia preocupante no início desta semana. Trata-se do centroavante Rafael Borré que sentiu uma lesão na coxa após tentar alcançar uma bola na grande área adversária. Após a vitória por 3 a 1 contra o Juventude, no último sábado (26), pelo Brasileirão, o centroavante sentiu uma lesão grau II no músculo posterior da coxa esquerda e ficará afastado dos gramados entre 3 a 6 semanas. O jogador sentiu o incômodo ao tentar alcançar uma bola durante o jogo, e exames confirmaram a gravidade do problema.

Borré Inter
Foto: Reprodução/SporTV

Atualização do departamento médico

Além de Borré, outros atletas seguem em recuperação no elenco colorado:

  • Ricardo Mathias: Sofreu entorse no joelho direito durante treinamento. Está finalizando sua recuperação.
  • Lucca: Lesão no adutor da coxa direita. Já em fase de retreinamento.

Roger Machado terá um grande desafio para reorganizar o setor ofensivo sem Borré, o que pode abrir espaço para Wesley ou outras alternativas no ataque. Além disso, o Internacional teve que relacionar um novo atacante às pressas para suprir a falta de Ricardo Mathias.

Como será a recuperação

Lesões de grau II envolvem uma ruptura parcial das fibras musculares e demandam tratamento intensivo. O atacante passará por um período de repouso, fisioterapia e retorno gradual aos treinamentos para evitar recaídas.

Impacto para o Inter

Com a ausência de Borré, o Internacional entra em um período de ajustes na equipe. O time estreia na Copa do Brasil na terça-feira, contra o Maracanã-CE, no Beira-Rio, e seguirá sua campanha no Brasileirão e na Libertadores com desafios importantes pela frente. Para o setor do campo ofensivo o Inter conta com o centroavante Enner Valencia. Mas não está descartado que ele seja poupado de algumas partidas, visto o calendário muito apertado com competições como Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão tendo que disputar um jogo a cada três dias.