Herói da vitória magra do Inter de 1×0 no Gre-Nal 443 neste sábado, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, Rafael Borré fez a torcida colorada relembrar um antigo ídolo na comemoração do seu gol. Ele, que normalmente presta continência nas comemorações, foi para trás da goleira e imitou os gestos do saci, da mesma forma que o seu compatriota Wason Rentería fazia.
Depois do jogo, em passagem pela zona mista do Beira-Rio, Borré confirmou que foi uma homenagem para Rentería, que jogou no Inter entre 2005 e 2006, tendo vencido a Libertadores neste segundo ano. Ele não esteve na lista do Mundial no Japão por lesão.
“Sempre especial, pois os clássicos são especiais. Muitas vezes são travados, com jogos difíceis. Mas esse tipo de partida quando você ganha a confiança vai lá para cima. Foi muito especial ganhar. Gera muita confiança para o que vem”, disse Borré, antes de falar de Rentería:
“Fiz por Rentería. Durante a semana, vi celebrações dele. Queria fazer uma celebração para ele, porque sei que foi um goleador importante para o Inter. Queria fazer esse gol para ele. Quando cheguei, fiquei sabendo que ele jogava com a 19 também. É especial. Ele foi importante e ganhou coisas grandes no clube. Queria comemorar como ele para gerar essa memória na torcida”, finalizou.
https://twitter.com/felippejobim/status/1847807195762577665
Inter usa gol de Borré para provocar o Grêmio
Para delírio da torcida, o Inter usou as redes sociais para fazer uma série de provocações ao Grêmio. Em uma delas, ironizou o anúncio feito pelo rival, em 2021, de desistência da contratação do próprio Rafael Borré, que na época jogava no River Plate e chegou a ter negociações avançadas com o tricolor:
Leia mais:
- Renato se nega a falar de 2025, lembra títulos do Grêmio e ataca Inter: “Alegria é ganhar Gre-Nal”
- D’Alessandro mandou ônibus parar “no meio” da torcida e surtou em gol de Borré
- Roger Machado e os técnicos que foram campeões no Inter e Grêmio: conquistas e legados