Com sete vitórias consecutivas na temporada e uma presença mais constante no pelotão de cima no Brasileirão, o Grêmio anima a sua torcida e empolga até mesmo o ex-lateral-esquerdo do clube, Wendell, que constantemente mostra carinho pelo tricolor em suas redes sociais.
Em uma das postagens do Grêmio no Instagram na repercussão da vitória de sábado, na Arena, por 4×2, diante do Ceará, o jogador marcou presença comemorando a reação:
“Vamos subindo”, postou:
Wendell sempre presente nos comentários das publicações do Grêmio 🥰
Saudades do meu lateral-esquerdo pic.twitter.com/uei4WJ7Cye
— Soccer News Grêmio (@SoccerGremio) November 16, 2020
Em entrevista recente ao portal Globoesporte.com, o atual jogador do Bayer Leverkusen, da Alemanha, mostrou o significado do Grêmio em sua vida:
“Fico feliz sempre que vejo alguém pedindo para voltar, o carinho que o torcedor tem por mim, que eu tenho pelo clube. Acho que é um clube que, se eu voltar para o Brasil, é o primeiro clube que vou deixar as portas abertas. Tenho carinho muito grande pelo Grêmio, aprendi a amar o Grêmio de uma maneira que não sei como”, declarou.
Foto: Lucas Uebel/GrêmioApesar da boa passagem entre as temporadas de 2013 e 2014, o lateral deixou o Grêmio para jogar na Europa sem a conquista de títulos. Ele bateu na trave com o vice-campeonato estadual em 2014 e fez parte da campanha até as oitavas de final da Libertadores no mesmo ano.
Wendell foi titular do Grêmio no Gauchão e na Libertadores de 2014, logo após a venda de Alex Telles. A negociação com o Bayer Leverkusen envolveu cerca de 5 milhões de euros em 2014.