Bolzan vê necessidade de ajustes no time do Grêmio após o título do Gauchão: “Precisa mais”

Ex-presidente deu nova entrevista para falar o que pensa do seu time

Publicidade

Em entrevista concedida nesta segunda-feira ao jornalista Luiz Carlos Reche, no programa Cadeira Cativa, da Masper TV, o ex-presidente Romildo Bolzan Jr avaliou que o Grêmio ainda “precisa mais” para ter chances de grandes campanhas no restante da temporada. Em termos de posições, ele chamou a atenção para goleiros, volantes e lateral-esquerdo:

“Precisa mais, precisa mais. Eu acho que precisa mais liga, mais organização e sistematização de jogo, precisa de um pouco mais de tempo, precisa de peças um pouco mais qualificadas. Precisa de peças de reposição mais qualificadas na volância, acho que precisa de um goleiro mais consolidado, acho que precisa de um lateral-esquerdo mais consolidado. O Grêmio precisa de ajustes e precisa ajustar sistema de jogo que dê liga”, disse Bolzan.

O ex-presidente ainda citou que o time de 2016, que ganhou a Copa do Brasil e tirou o clube da fila de grandes títulos, era formado por “jogadores médios que fizeram boa equipe”. Ele entende que há semelhanças com o plantel atual:

“O time de 2016 deu liga e eram jogadores médios que fizeram bom time. Acho que o Grêmio tem hoje bons jogadores como tinha naquela época, mas ainda não deu aquela liga de que tu chega no jogo e sabe que vai ser assim. Lá atrás, o Maicon entrou e deu liga, depois veio o Arthur, Luan entrou e se destacou, Pedro Rocha fazendo muitos gols. O time do Grêmio precisa arrumar um mecanismo de jogo que encaixe no estilo de cada um. E as coisas vão andar bem”, finalizou.

Bolzan pelo Grêmio

Dos sete Gauchões conquistados consecutivamente pelo Grêmio, Bolzan participou de cinco como presidente entre as temporadas de 2018 a 2022. Ele, que também liderou conquistas de Copa do Brasil, Libertadores e Recopa, finalizou a gestão de forma negativa com a queda para a Série B em 2021 e posterior acesso em 2022.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas