Foi com muito orgulho que o presidente gremista Romildo Bolzan Jr anunciou oficialmente nesta quinta-feira a chegada de Marcelo Oliveira, agora ex-jogador, para o cargo de coordenador-técnico do Grêmio, que estava vago desde a saída de Valdir Espinosa em 2017.
Em coletiva que teve também a participação do vice de futebol Paulo Luz, Bolzan ressaltou a lealdade de Marcelo Oliveira e relembrou uma passagem emblemática na sua contratação em 2015, quando havia saído do Palmeiras:
“Na sua contratação, eu fiquei “meio assim” pois havia um diagnóstico de lesões e o Marcelo chegou pra mim: “Presidente, se essa lesão do joelho reincidir, pode rescindir meu contrato na hora, colocamos uma cláusula”. E na hora eu pensei: “Um homem que procede assim, é tudo que o Grêmio precisa”. E firmamos o contrato”, citou Bolzan.
Presidente Romildo Bolzan falou sobre a contratação de Marcelo Oliveira, no final de 2014, com problemas de lesões ao longo de sua carreira e como procedeu sua contratação.
📺 | Imagens: Grêmio Tv pic.twitter.com/xUhS3VtIAh
— Rádio Hospício Tricolor (@Hospicio3color) October 8, 2020
A função de Marcelo Oliveira
Ele, a partir de agora, será um elo entre jogadores, comissão técnica, direção e demais funcionários, com trabalho diário junto ao elenco profissional.
Para estar apto ao cargo, Marcelo finalizou o curso de Gestão Esportiva pelo Barça Innovation e está encaminhando a conclusão do curso Gestão Técnica do Futebol, pela Universidade do Futebol.
“Eu vou dar minha vida todos os dias, como sempre fiz como atleta. Sei que é uma função nova, mas nossa vida é feita de desafios. Quando a gente faz o que ama, é recebido e tratado com tanto carinho, não tem como não dar certo. A minha palavra para todos os torcedores é que aqui está uma pessoa que dá a vida por esse clube, que tem muito amor e gratidão por esse clube. E a melhor forma de eu agradecer, as palavras ajudam, mas o principal é agradecer com atitudes, sendo honesto e buscando sempre o melhor para o clube. A minha maior vitória nesse cargo será agregar valores, coisas positivas. A maior conquista será o resultado na vida de todos que estiverem ao meu redor. Eu quero ajudar a todos. O meu principal objetivo é fazer esse clube cada vez maior, ajudar as pessoas com quem eu vou trabalhar”, declarou o ex-jogador.
Como informa o site oficial gremista, Marcelo chegou ao Grêmio no fim de 2014, sendo anunciado oficialmente no dia 20 de dezembro. Ao todo, foram 174 jogos, 6 gols, 9 assistências e sete títulos – Campeonato Gaúcho – 2020/19/18, Recopa Gaúcha – 2019, Recopa Sul-Americana – 2018, Copa Libertadores da América – 2017 e Copa do Brasil – 2016.