
Foi com muito orgulho que o presidente gremista Romildo Bolzan Jr anunciou oficialmente nesta quinta-feira a chegada de Marcelo Oliveira, agora ex-jogador, para o cargo de coordenador-técnico do Grêmio, que estava vago desde a saída de Valdir Espinosa em 2017.
Em coletiva que teve também a participação do vice de futebol Paulo Luz, Bolzan ressaltou a lealdade de Marcelo Oliveira e relembrou uma passagem emblemática na sua contratação em 2015, quando havia saído do Palmeiras:
“Na sua contratação, eu fiquei “meio assim” pois havia um diagnóstico de lesões e o Marcelo chegou pra mim: “Presidente, se essa lesão do joelho reincidir, pode rescindir meu contrato na hora, colocamos uma cláusula”. E na hora eu pensei: “Um homem que procede assim, é tudo que o Grêmio precisa”. E firmamos o contrato”, citou Bolzan.
Maior que no Grêmio? Salário de Suárez no atual clube nos EUA é divulgado
Presidente Romildo Bolzan falou sobre a contratação de Marcelo Oliveira, no final de 2014, com problemas de lesões ao longo de sua carreira e como procedeu sua contratação.
📺 | Imagens: Grêmio Tv pic.twitter.com/xUhS3VtIAh
— Rádio Hospício Tricolor (@Hospicio3color) October 8, 2020
Proposta oficial por Arezo não agrada direção do Grêmio; veja números
A função de Marcelo Oliveira
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Ele, a partir de agora, será um elo entre jogadores, comissão técnica, direção e demais funcionários, com trabalho diário junto ao elenco profissional.
Para estar apto ao cargo, Marcelo finalizou o curso de Gestão Esportiva pelo Barça Innovation e está encaminhando a conclusão do curso Gestão Técnica do Futebol, pela Universidade do Futebol.
Se eleito, Caleffi quer promover grande transformação na base do Grêmio
“Eu vou dar minha vida todos os dias, como sempre fiz como atleta. Sei que é uma função nova, mas nossa vida é feita de desafios. Quando a gente faz o que ama, é recebido e tratado com tanto carinho, não tem como não dar certo. A minha palavra para todos os torcedores é que aqui está uma pessoa que dá a vida por esse clube, que tem muito amor e gratidão por esse clube. E a melhor forma de eu agradecer, as palavras ajudam, mas o principal é agradecer com atitudes, sendo honesto e buscando sempre o melhor para o clube. A minha maior vitória nesse cargo será agregar valores, coisas positivas. A maior conquista será o resultado na vida de todos que estiverem ao meu redor. Eu quero ajudar a todos. O meu principal objetivo é fazer esse clube cada vez maior, ajudar as pessoas com quem eu vou trabalhar”, declarou o ex-jogador.
Como informa o site oficial gremista, Marcelo chegou ao Grêmio no fim de 2014, sendo anunciado oficialmente no dia 20 de dezembro. Ao todo, foram 174 jogos, 6 gols, 9 assistências e sete títulos – Campeonato Gaúcho – 2020/19/18, Recopa Gaúcha – 2019, Recopa Sul-Americana – 2018, Copa Libertadores da América – 2017 e Copa do Brasil – 2016.
Renato deixa de jantar com a filha para estudar rival e diz ser especialista em tática