
Na avaliação do presidente Romildo Bolzan Jr, que voltou a dar entrevista nesta quinta-feira à Rádio Bandeirantes, o mau momento do Grêmio dentro de campo teve início com o surto de Covid-19 no elenco, logo depois da conquista do Gauchão, que retirou vários jogadores das primeiras rodadas do Brasileirão – até mesmo o então técnico da época Tiago Nunes sofreu com a situação.
A festa da conquista do estadual, com várias pessoas presentes no vestiário, foi encarada como a principal possibilidade do contágio do vírus no grupo, e o início no Brasileiro não poderia ter sido pior com derrotas para Ceará, Athletico e Sport. A fase, logo em seguida, custou o cargo de Nunes.
+ Vídeo, imagens e valores da nova camisa do Grêmio lançada nesta sexta
“Aquele surto de Covid que aconteceu. Aquilo, de certa forma, deu uma fragilizada no elenco pois não conseguimos mais vencer. Aquele foi o marco (do início da fase ruim)”, avaliou Bolzan.
Pela frente, o Grêmio, que é apenas o 18° colocado da tabela com 16 pontos, já mira uma espécie de “Copa do Mundo” no dia 12, em casa, diante do Ceará.
“Decisão de Copa do Mundo. Campeonato Mundial”, disse o presidente, antes de ampliar: “O que dá tranquilidade para todo mundo e resolve tudo isso? Vitórias. Vem a vitória, o ambiente fica bom”.
+ Braithwaite surpreende com elogios aos árbitros e projeta Grêmio com Arthur e Willian
Confira a tabela detalhada de jogos do Grêmio depois da partida contra o Ceará:
21ª rodada: 19/09 – 20h30 – Flamengo x Grêmio (Maracanã);
22ª rodada: 26/09 – 18h15 – Athletico x Grêmio (Arena da Baixada);
23ª rodada: 03/10 – 20h30 – Grêmio x Sport (Arena do Grêmio);
24ª rodada: 06/10 – 21h30 – Grêmio x Cuiabá (Arena do Grêmio);
25ª rodada: 10/10 – 18h15 – Santos x Grêmio (Vila Belmiro).