
Vivendo a reta final do mandato como presidente do Grêmio, Romildo Bolzan conversou com a Rádio Gre-Nal nesta terça-feira para atualizar temas do clube e confirmar que, no momento, não existe perspectiva de venda de novos jogadores. Ainda que a janela de transferências se encontre aberta, o clube não acredita que fará uma nova negociação neste momento.
“Nenhuma perspectiva no momento pra isso, embora a janela ainda esteja aberta”, disse Bolzan, antes de detalhar a questão financeira do clube:
“Por conta do equilíbrio financeiro dos últimos anos, o primeiro semestre foi equilibrado. O segundo semestre deve ser complicado. Podemos ir aos bancos, mas estamos analisando e trabalhando com muitas outras possibilidades também”.
Trabalho de Roger no Grêmio
No que diz respeito ao atual trabalho de Roger Machado, que parece ter superado de vez o momento de críticas, Bolzan é só elogios:
“Eu gosto muito. Acho consistente. Ele tem o domínio técnico e de relacionamento com os jogadores. Existe afinidade também com a direção e o departamento de futebol. Está dentro do que combinamos”, ampliou.
Eleições
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Bolzan reafirma que não apoiará nenhum candidato às eleições do Grêmio no fim do ano, mas, pensando em prol do clube, quer ter uma conversa com todos eles antes do pleito. Nomes como Odorico Roman, Alberto Guerra e Denis Abrahão são cotados.
“Não estamos pensando em 2023. Mas logo vamos chamar os candidatos para conversar sobre o ano que vem. O Grêmio está acima de todos nós. Para esse ano, temos totais condições de conseguir o acesso”, disse o atual mandatário, antes de finalizar:
“Dos que já sabemos, são dois candidatos que já passaram pelo futebol. Certamente vão trabalhar levando suas experiências. Quem ganhar, que tenha sucesso, que conquiste títulos, como nós conquistamos, mas não sofra como sofremos”.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Presidente do Grêmio diz que gostaria de renovar “imediatamente” com Kannemann, mas ainda prega cautela no assunto
- Narrador cita escolhas de Roger e deixa cobrança a dois experientes do atual elenco do Grêmio: “Precisam entregar mais”
- Bolzan fala abertamente de 2021, faz elogios a Renato e admite que saída criou “vazio” no Grêmio