Bolzan manda recado para Roger, confirma contrato curto de Renato e vê perfil necessário: “Ele assume a bronca”

Presidente Romildo Bolzan Jr fez algumas análises em coletiva dada nesta sexta-feira

Publicidade

Para repercutir as profundas mudanças no futebol do Grêmio, que passa a ser comandado por Renato Portaluppi na vaga de Roger Machado, o presidente Romildo Bolzan Jr concedeu coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira. Ele se mostrou grato a Roger e também aos dirigentes que saem Denis Abrahão e Sergio Vazques, mas ressaltou que o perfil de Renato – que terá contrato só até o fim da Série B – era o que o clube precisava no momento:

Gremismo de Renato

“Não tem perfil, modelo, atitude e liderança mais importante para agregar agora do que o Renato. Ainda bem que ele é gremista e tem esse sentimento de fazer um contrato de dois meses, mesmo com esse status profissional que ele adquiriu. O Renato mobiliza, agrega, dá a estabilidade emocional e assume a bronca. O contrato dele é de dois meses. O Renato contribui muito para atingirmos os objetivos nestes onze jogos

Relação com a torcida

“A torcida sempre esteve solidária com o clube, com o time, nós botamos 52 mil pessoas aqui no estádio, uma média de público altíssima. Mas nós precisamos hoje de total empatia, total envolvimento. E passa muito por esse novo momento que estamos construindo”

Roger Machado

“O processo tem que estar seguro. Bem amparado. Continuo com a mesma opinião. Tenho um conceito muito positivo do trabalho do Roger. Quero reconhecer toda a capacidade de trabalho do Roger. Não foi por isso que ele saiu”

Início de trabalho de Renato

“O Renato já falou com vários jogadores e já teve uma reunião com a comissão técnica para estabelecer algumas questões. Ele estará no jogo hoje, não fisicamente, mas estará. E na segunda-feira assume completamente”

Denis Abrahão e Sergio Vazquez

“Eu tô pra ver um gremismo mais manifestado, alucinado, de raiz, aquele que tem o clube como a primeira coisa da sua vida, como nas figuras do Denis e do Sergio. (…) Pra mim, me deixa muito contemplado ter podido trabalhar mais de perto com eles”

MAIS – Vídeo mostra reação de Felipão ao saber que Renato está de volta ao Grêmio: