Bolzan indica aposta em Brenno até por falta de opções no mercado: “Não há grande goleiro no Brasil e no continente”

Tendência é que o jovem arqueiro de 21 anos se torne o titular absoluto da equipe nesta temporada

Tudo indica que o jovem Brenno, de 21 anos, que ganhou oportunidade nas vitórias diante do Esportivo e do Ayacucho, se torne de vez o titular do Grêmio na atual temporada. Até porque, pela leitura do presidente Romildo Bolzan Jr, o mercado interno e sul-americano não apresenta grandes nomes para a função.

Em entrevista concedida na última quarta-feira à reportagem da Rádio Gre-Nal, o mandatário tricolor citou a dificuldade em buscar um nome disponível para contratação:

“Não existe um grande goleiro em atuação no futebol brasileiro, e se for olhar o futebol sul-americano também não tem tantos assim não. Existe a possibilidade de o Grêmio não contratar nenhum goleiro”, lamentou.

Ao mesmo tempo, Bolzan vê na potencial titularidade de Brenno uma forma de reduzir a média de idade da equipe:

“O que acontece é que a parte externa descontrói todo o processo de formação de um goleiro desse. O perfil que a gente precisa hoje é de rejuvenescer o grupo”, colocou.

Na próxima segunda-feira, dia 22, Vanderlei e Paulo Victor voltam da folga remunerada, mas ambos estão disponíveis para serem negociados e o Grêmio não irá dificultar em caso de proposta recebida. Além de Brenno, o elenco conta com o jovem Adriel.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas