
O presidente Romildo Bolzan Jr se sentiu indiretamente atingido pelas falas do técnico Renato Portaluppi neste domingo, nos Aflitos, logo depois da vitória de 3×0 sobre o Náutico. Na coletiva, o treinador evitou fazer grandes comemorações ao acesso, tratando-o como obrigação, além de citar que o “amadorismo” de pessoas da direção derrubou o Grêmio no ano anterior.
A informação do site Gremistas nesta segunda-feira é que o mandatário – que está se despedindo do cargo – se sentiu desconfortável ao ouvir tais palavras do técnico. Ambos seguem tendo boa relação, e Renato foi o treinador que mais trabalhou na gestão de Bolzan no clube.
“Era obrigação nossa voltar para a Série A. O torcedor vinha sofrendo, infelizmente aconteceu a queda. Agora voltamos pro devido lugar. É pensar direito. Chega de colocarmos amadores no clube. Quando tínhamos amadores, fomos pra Série B. O próximo presidente precisa fazer um time forte para o torcedor não sofrer mais. Queremos voltar a disputar títulos”, declarou Renato, sem citar nomes específicos.
+ Pedro Ernesto joga a toalha sobre Rafael Borré no Inter: “Sua presença nem é notada”
Bolzan agradeceu Renato e fez análise positiva da gestão
Restando somente mais dois jogos para encerrar a gestão, Bolzan fez uma análise positiva do trabalho realizado no clube e lembrou tanto de Renato como de Roger Machado pela campanha de 2022:
“Faço uma avaliação positiva da minha gestão. Fomos campeões de Copa do Brasil, Conmebol Libertadores, Recopa, fomos hegemônicos em Gre-Nais, mas levo comigo este ano de insucesso que eu não desejo para ninguém”, disse o presidente, antes de completar sobre a Série B:
“Quero agradecer aos dois treinadores que passaram nessa temporada. Renato e Roger fizeram um trabalho árduo e conseguimos retornar”.









