O eletrizante empate em 2×2 entre Grêmio e Cruzeiro na Arena neste domingo, pela Série B, ficou manchado por briga de torcedores gremistas na Arquibancada Norte do estádio. Por duas ocasiões seguidas, o árbitro Bráulio da Silva Machado precisou interromper o jogo no primeiro tempo até que tudo fosse controlado, algo que só aconteceu por intervenção da Brigada Militar.
Em coletiva pós-jogo, o presidente Romildo Bolzan Jr foi perguntado se teme novas punições e passou o posicionamento do clube sobre a confusão dos torcedores:
“Houve uma confusão na rua, a Arquibancada Norte foi invadida por torcedores sem biometria e sem ingressos. Foram 500 torcedores que invadiram e também agrediram funcionários da Arena. Então a confusão começou bem antes”
.
“Eu posso dar uma opinião pessoal minha, não vemos outros clubes sendo punidos da mesma forma que o Grêmio é. Acho que é preciso ter esta clareza também. Mas o Grêmio está atuando para esclarecer o que for necessário. Buscamos o banimento de torcedores que protagonizam situações como essa de hoje”
.
“Estamos fazendo a identificação dos torcedores. Mas cabe a lembrança de que recentemente tivemos a absolvição de um torcedor que atirou um celular em um atleta dentro de campo, outra vez quase mataram o Villasanti”
Briga entre torcedores gremistas interrompe jogo contra o Cruzeiro na Arena 👇🏻 pic.twitter.com/5WaJNVJCXa
— Zona Mista (@zonamista_RS) August 21, 2022
Nota oficial da Arena
“Isso não é futebol. A Arena do Grêmio repudia com veemência os atos de violência cometidos na tarde de hoje. Brigas entre torcedores não refletem a alegria e felicidade que percorria a Arena do Grêmio nesta tarde. Na ocasião, um pequeno grupo de torcedores começou uma confusão no setor da arquibancada norte, agredindo, inclusive, funcionários da Arena. As equipes da Brigada Militar e Epavi prontamente foram acionadas para conter a confusão e os envolvidos foram encaminhados para a delegacia.
Também houve tentativa de invasão dos portões Q e W, com agressões aos funcionários que ali estavam e depredação dos gradis e dos portões. A BM e a Epavi novamente contiveram a confusão. Tais atitudes não condizem com a índole da torcida gremista e da maioria dos torcedores. É preciso combater e repudiar quem comete tais atos”
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Dupla Gre-Nal: Tite sai em defesa de Edenilson e diz estar na torcida por Roger Machado no Grêmio
- Começando bem: ex-Grêmio, Rildo faz fila de marcadores, dribla o goleiro e marca belo gol em Portugal; assista
- Janderson e Campaz os mais criticados? Roger explica como trabalha para blindar o vestiário de comentários