Bolzan descerá ao vestiário para promover mudanças na direção e no elenco após Copa do Brasil, diz jornalista

Presidente gremista já detectou algumas situações que precisam de alterações no clube

Vencendo ou não a Copa do Brasil no próximo domingo, às 18h, na partida de volta diante do Palmeiras, o Grêmio terá mudanças em todos os setores para a próxima temporada. De acordo com informações do jornalista do Grupo Bandeirantes, Alex Bagé, o presidente Romildo Bolzan Jr “descerá ao vestiário” para promover alterações no clube.

Uma delas será a contratação de um novo executivo de futebol, cargo que está vago desde a demissão de Klauss Câmara em 2020. A tendência é que o técnico Renato Portaluppi renove o contrato, mas, a partir da próxima temporada, ele levará questões do time a este profissional e não mais diretamente ao presidente.

Veja também:
1 De 6.112

Em paralelo, de acordo com o mesmo comunicador, haverá uma “limpeza no elenco” e outros nomes, além do goleiro Julio César e do meia Robinho, irão deixar o clube. Atletas que têm vínculo somente até dezembro podem ter a saída antecipada, e até mesmo a preparação física pode ser alterada. Márcio Meira é o atual preparador.

O clube também quer, sim, reforços, como já adiantou o presidente em entrevista recente à Grêmio TV. A busca será por até quatro nomes em nível de titularidade, priorizando o setor de volantes, armação e atacante. Renato, em sua última entrevista coletiva, cobrou a chegada de jogadores que “saibam fazer gols”.

DO QUE O GRÊMIO PRECISA PARA SER CAMPEÃO SOBRE O PALMEIRAS:

– Vencer por dois gols de diferença
– Vencer por um gol (1×0, 2×1, 3×2…) e depois ganhar nos pênaltis

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas