Bolzan confirma retorno de meia ao elenco do Grêmio e volta a falar de Douglas Costa: “Parece encaminhado”

Presidente gremista Romildo Bolzan Jr concedeu entrevista à RDCTV durante esta segunda-feira

Publicidade

Em entrevista concedida ao “Virando o Jogo”, da RDCTV, nesta segunda-feira, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr confirmou que o clube está repatriando o jovem meia-atacante Jhonata Robert, de 21 anos de idade, emprestado até junho ao Famalicão, de Portugal. O clube local teria a preferência de uma renovação do empréstimo por mais um ano, mas decidiu não exercer.

LEIA MAIS – Renato pode reencontrar Luan e Ramiro, mas quer ser seduzido por “projeto” para trabalhar no Corinthians

Antes da aventura no futebol da Europa, o jovem jogador teve uma curta passagem pelo Cruzeiro e a partir do meio do ano deverá ser testado no elenco principal do Grêmio:

“Acho que é importante já anunciarmos isso… o Grêmio está repatriando o Jhonata Robert, estamos trabalhando fortemente para trazer esse jogador de volta. É um jogador que agregaria ao nosso plantel, está emprestado e terminando o Campeonato Português”, colocou Bolzan.

Jhonata Robert em ação em Portugal – Foto: Divulgação/Famalicão

Jhonata Robert pelo Famalicão na atual temporada:

22 Jogos (6 como titular)
4 Gols
1 Assistência
746 minutos em campo

Bolzan volta a falar de Douglas Costa

Entre Grêmio e Douglas Costa, já está tudo acertado em relação a salários e tempo de contrato. O clube, segundo a nova atualização feita por Bolzan, segue apenas a resolução por parte da Juventus, que deve ocorrer até quarta-feira.

“A questão pendente é a liberação da Juventus. É uma situação que parece estar se encaminhando, estão trabalhando muito fortemente para ver o que vai acontecer, se vão rescindir ou emprestar. Resolvendo isso, creio que poderemos anunciar”, disse o presidente, antes de aprofundar:

“Nós temos a nossa avaliação interna sim. Entendíamos que precisávamos de um atacante de lado, que pode estar vindo o Douglas. Acho que ainda nos falta um meia-atacante para complementar o plantel”.

Sobre o tema Douglas Costa, Bolzan alertou que a única situação que faria o Grêmio sair do negócio é uma eventual exigência financeira da Juventus. Mas, segundo as suas próprias informações, não é por esse caminho que o negócio rumará.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)