Roger Machado e Denis Abrahão permanecem no Grêmio. Apesar de estarem pressionados depois da sequência de quatro partidas seguidas sem vitórias na Série B, técnico e vice de futebol, respectivamente, foram bancados pelo presidente Romildo Bolzan Jr após uma reunião nesta segunda-feira. Segundo o mandatário, o lema do clube neste momento é “mudar não mudando”:
“Como diz o outro, tem uma lógica que acontece de vez em quando: vamos mudar não mudando. Vamos confiar que estamos fazendo um trabalho bom e que tudo isso é uma questão de encaixe. Vamos trabalhar por esse encaixe”, disse Romildo aos jornalistas após a reunião.
Grêmio não muda. Roger segue como treinador para o jogo diante do Vasco, na quinta-feira. “Hora de dar resposta”. A palavra de Romildo Bolzan Jr. pic.twitter.com/6Wgks4zuFG
— Jeremias Wernek (@jeremiaswernek) May 30, 2022
Durante o dia, a especulação de eventual mudança cresceu com a insatisfação da torcida e também de uma ala do Conselho de Administração do clube. O nome de Renato Portaluppi, livre no mercado desde o fim de 2021, foi gritado por torcedores gremistas após o jogo no Serra Dourada.
“Não é só o futebol brasileiro que sobrevive de vitórias. É a premissa de um time de futebol. Quando não vence e tem momento de instabilidade, obviamente que a pressão aumenta. Ela faz parte. Defendemos uma camisa com esse peso e precisamos saber lidar com isso. Tenho capacidade de conseguir administrar melhor esses momentos depois de 30 anos de carreira de jogador e treinador”, declarou Roger na coletiva de domingo.
Em 5° lugar com 13 pontos, a dois do G-4, o Grêmio com Roger e Abrahão volta a jogar já nesta quinta-feira, 20h, diante do Vasco, fora de casa.
Últimas do Grêmio:
- Volta de Renato ao Grêmio estaria condicionada à saída de Denis Abrahão; Bolzan não banca mudanças
- Denis Abrahão revela ter sido xingado pelo mesmo torcedor durante todo o jogo do Grêmio contra o Vila Nova
- Com esse futebol o Grêmio sobe? Veja a resposta de Geromel e outras declarações após o empate em Goiânia