Publicidade

Bola ruim, futevôlei antes da final e saudades de Fernandão: Tinga, Bolívar e Clemer lembram primeira Libertadores no “Lendários”

Trio de ídolos colorados relembrou a grande conquista obtida em 2006 diante do São Paulo

Na véspera do aniversário de 15 anos do título da primeira Libertadores, obtida diante do São Paulo, no Beira-Rio, o Inter apresentou em seus canais oficiais o programa “Lendários: A Primeira Estrela da América” com as participações de jogadores titulares e decisivos da campanha vitoriosa como Clemer, Bolívar e Tinga.

Sentados em um estúdio improvisado no vestiário do Beira-Rio, os ex-jogadores iam conversando enquanto um telão passava os principais lances da campanha de 2006, sendo que um dos primeiros destaques do trio foi a má qualidade da bola escolhida pela Conmebol na época.

“Essa bola ficava viva”, lembrou Bolívar. “Era muito ruim essa bola, cara. Eu quicava no chão e ela nunca voltava para o mesmo lugar”, acrescentou Clemer.

Futevôlei antes da final

Um dos passatempos favoritos do elenco de 2006 era bater um futevôlei antes dos treinamentos a ponto de um campeonato ser organizado às vésperas da decisão contra o São Paulo. Tinga, que foi o “juiz” da disputa”, lembra ao lado de Bolívar até uma passagem inusitada envolvendo o técnico Abel Braga.

“Lembram do futevôlei? Chegou perto da final e fizemos um campeonato aqui. Ninguém queria perder. Arrumei uma roupa de juiz e apitei pros caras”, disse Tinga.

“O Abel tinha aquele negócio de ser vice, de não ganhar. E ele apostou na dupla que acabou vice no campeonato. Aí ficou aquela coisa de ser vice de novo (risos). Mas aí chega, né. Na final da Libertadores não ia mais ter isso”, acrescentou o “General”.

Fernandão

Grande líder e capitão daquele elenco, sempre lembrado pela torcida, Fernandão teve a sua importância destacada por Clemer:

“De tudo isso que aconteceu, não podemos deixar de falar do Fernandão. Era o cara top do nosso grupo, nosso capitão e que Deus o tenha. Eu acho que foi um dos caras que, dentro da minha vida no futebol, foi um dos mais importantes. Não podemos deixar de lembrar dele, de mencionar ele. Um líder”, colocou.

Veja a produção feita pelo Inter:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas