Bola nele: Diego Souza destaca dificuldade da Série B após marcar três gols e deixa recado para Renato

Centroavante brilhou logo em sua primeira partida na carreira válida pela Série B

Publicidade

Sem jogar desde o primeiro duelo da final do Gauchão contra o Ypiranga, em Erechim, Diego Souza mostrou que estava com fome de bola neste retorno e marcou logo três gols nesta quinta-feira, na Arena, na vitória de 3×1 diante do Guarani, pela terceira rodada da Série B. Foi a primeira vitória gremista em três jogos na campanha da atual segunda divisão.

Satisfeito com o desempenho, Diego falou com os repórteres na zona mista da Arena e fez questão de frisar o quanto é difícil a disputa da Série B, pedindo novamente o apoio da torcida:

“O mais importante era vencer. A minha função é essa. O time me dá a liberdade para jogar solto. Fico feliz pelos gols e por termos voltado a vencer. Foi o meu primeiro jogo de Série B também. Esperamos ter um ano maravilhoso. Não é fácil, nunca vai ser fácil, os times têm tradições, grandes jogadores. Mas a gente vai conseguir com o apoio do torcedor”, disse.

Para efeitos de estatística, Diego Souza chegou a 76 gols com a camisa do Grêmio e deixou para trás Renato Portaluppi, seu ex-treinador no próprio clube entre 2020 e 2021, que fez 74 gols no seu período como jogador profissional.

“Passei o papai, vou mandar mensagem pra ele sim, mas é um ídolo do clube sempre”, disse Diego na saída de campo sobre o antigo comandante.

Agora com 4 pts ganhos na tablea, o Grêmio volta a jogar na quarta-feira que vem, fora de casa, diante do Operário, às 19h.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)