fbpx

“Bola bateu e foi…”: Roger elogia Lucas Leiva e revela jogada inusitada em recente treinamento do Grêmio

Estreia do novo camisa 15 gremista deverá acontecer sábado que vem, em casa, diante da Ponte Preta

Está chegando ao fim a longa espera de Lucas Leiva para fazer a reestreia pelo Grêmio. Com a reabertura da janela de transferências e o avanço da documentação, o camisa 15 tem a tendência de estar em campo no sábado que vem, 16h30, diante da Ponte Preta, na Arena, pela primeira rodada do segundo turno da Série B. Para esta partida, a direção espera um público superior a 40 mil pessoas.

O técnico Roger Machado não esconde o desejo de logo poder contar com o volante em campo. Neste sábado, depois da vitória de 3×0 diante do Tombense, em casa, o comandante voltou a rasgar elogios a Lucas em coletiva de imprensa:

“São 15 anos de Europa. Lucas é um pacote completo. Dentro de campo, no vestiário, no dia a dia de treinamento, na conduta. Tudo isso que um atleta de alto nível traz de volta é muito importante para o clube. Ele tem um jogo diferente. A velocidade do jogo, o tipo de passe dos atletas que voltam de fora. É um passe com muito mais pressão que, por vezes, o outro jogador até tem dificuldade de dominar”, comentou.

Em relação aos passes de Leiva, Roger até revelou uma jogada inusitada com o jovem atacante Emerson em recente treinamento no CT Luiz Carvalho:

“Outro dia, em um treinamento, o Lucas deu uma invertida reta no peito do Emerson. A bola bateu e foi pra frente. Eu disse: ‘Essa é a inversão de Europa’. Isso que deveríamos fazer. Mas todos os reforços que chegaram estão treinando muito bem”, ampliou o treinador.

O Grêmio, no entanto, tem outro jogo antes da provável estreia de Lucas Leiva. Em 4° lugar na Série B com 32 pontos, o time gaúcho volta a jogar já na terça-feira, 19h, fora de casa, diante do Brusque, pela rodada final do primeiro turno.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas