A postura do técnico Renato Portaluppi depois de Grêmio 5×1 Coritiba, pelo Brasileirão, rendeu alguns elogios na imprensa pela forma como lidou com o caso Suárez. O treinador evitou criticar os jornalistas que cravaram o desejo do jogador em se aposentar por dores no joelho e admitiu que “tem coisas acontecendo” na relação entre o uruguaio e o Grêmio.
“Renato Portaluppi: sujeito homem! Ninguém é um pacote fechado e age sempre da mesma maneira. Eu já fui sujeito homem, já foi covarde, já fui um babaca e já fui genial. Todo ser humano erra e acerta. Nessa, ele foi justo, porque sabe a real”, escreveu o jornalista João Batista Filho, o JB, que é um dos integrantes do Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes.
- Quem são os dois jornalistas citados por Renato depois da goleada do Grêmio sobre o Coritiba
- Presidente do Grêmio fez pedido antes de liberar novamente sócios e torcedores na coletiva
Renato Portaluppi: sujeito homem!
— João Batista Filho (@jbfilhoreporter) June 25, 2023
Em campo, Suárez voltou a ser decisivo com um gol e uma assistência para Villasanti. Mas, posteriormente, preocupou a torcida por ter aparentado muitas dores no joelho ao ser substituído no segundo tempo. No banco de reservas, colocou gelo no local.
“É um assunto delicado. Não vamos condenar nem os jornalistas, nem o clube. Tem coisa acontecendo sim, mas quem sabe mais pra frente eu falo. Ele tem dores no joelho, mas tem mais coisas acontecendo também. Espero que tenha um final feliz”, afirmou Renato.
“Converso muito com o Suárez, só quem está aqui dentro sabem o que a gente tem conversado, é um assunto delicado. Tem certas coisas que a gente procura segurar aqui dentro”, ampliou.
Semana livre para Renato
Com o Grêmio em 2° no Brasilerão com 23 pontos, a 7 do líder Botafogo, o técnico Renato Portaluppi terá a semana livre para treinar pensando no próximo sábado, quando o Bahia será o rival pelo campeonato fora de casa a partir das 18h30.
Leia mais notícias:
- Dá para sonhar com o título? A resposta de Kannemann depois da goleada do Grêmio na Arena
- Vina abre o jogo sobre situação de Suárez no Grêmio após goleada: “Jogadores se acostumam com a dor”