Grêmio

Boa opção? O que diz Mano Menezes sobre a possibilidade de voltar a treinar o Grêmio no lugar de Felipão

Treinador gaúcho está livre no mercado desde que deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita

Após comunicar a saída de Felipão já na madrugada desta segunda-feira, o Grêmio passa a buscar uma solução para o comando da equipe e os primeiros nomes começam a aparecer. Livre no mercado, o gaúcho Mano Menezes, neste momento, não teria o pensamento de assumir alguma equipe, segundo informações do jornalista Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha.

“Mano não pretende assumir nenhum trabalho neste momento”, disse um membro do staff do treinador – confira abaixo:

Mano Menezes, recentemente, teve uma breve passagem pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, depois de trabalhos sem grandes resultados em Palmeiras e Bahia. No Grêmio, ele trabalhou entre 2005 e 2007 faturando uma Série B, dois estaduais e um vice de Conmebol Libertadores.

Confira a situação de outros nomes disponíveis para o Grêmio no mercado:

ROGER MACHADO

Ex-jogador vitorioso do clube na década de 90 e início dos anos 2000, Roger Machado está livre desde a saída do Fluminense e, segundo o jornalista da Rádio Gaúcha, Eduardo Gabardo, seria o nome favorito da direção. Ele foi procurado, mas, no momento, sinaliza não querer aceitar um trabalho com a competição em andamento.

A curiosidade é que Roger substituiu exatamente o mesmo Felipão no Grêmio no início da temporada de 2015. Nos últimos anos, o antigo lateral trabalhou em clubes como Atlético-MG, Palmeiras e também Bahia.

LISCA

Profissional identificado com o Inter e velho conhecido do futebol gaúcho, Lisca também está disponível desde a demissão do Vasco da Gama, onde não fez bom trabalho na Série B de 2021 e foi substituído por Fernando Diniz.

Lisca tem a “fama” de ser uma espécie de “bombeiro” para times em crise e ameaçados pelo Z4 – assim, salvou o Ceará em 2018. Mas, apesar de já ter dito que trabalharia no Grêmio, nunca fui procurado pelo clube.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!