Publicidade

Apresentado como técnico do Uruguai, Bielsa pode tomar decisão que “ajudará” o Grêmio

Experiente Marcelo "El Loco" Bielsa iniciará o seu trabalho no comando da Seleção Uruguaia

Novo treinador do Uruguai, o argentino Marcelo Bielsa (foto) assumiu oficialmente e foi apresentado nesta quarta-feira, não bancando a convocação de jogadores históricos da Celeste como Edinson Cavani e o atual atacante gremista Luis Suárez. O experiente treinador pretende conversar com esses atletas antes de fazer a sua primeira convocação no novo cargo.

“Não falei com eles. É necessário estabelecer um diálogo, escutar e ser escutado. Depois, ter a inevitável tarefa de decidir, se for necessário. Neste momento, não tenho uma posição prévia”, declarou Bielsa, em declaração recuperada pelo site GZH, antes de ampliar:

“Qualquer decisão que envolva algum jogador uruguaio com antecedentes históricos não pode ser tratada sem escutá-los. Sou muito respeitoso aos ídolos. São patrimônios do povo, um metal precioso para os mais pobres. Jamais faria algo conscientemente que possa causar dano a um ídolo”.

Suárez jogou todas as Copas do Mundo desde 2020 e pode fazer a sua quinta seguida em 2026, mas chegará com 39 anos nesta data. Caso ele seja preservado das primeiras convocações, tal decisão ajudaria o Grêmio, já que o calendário brasileiro não costuma parar em Datas-Fifa. Recentemente, aliás, o tricolor ficou sem Carballo por convocação do Uruguai em amistosos na Ásia.

Suárez fora da primeira convocação do Uruguai

A estreia de Marcelo Bielsa treinando o Uruguai será em junho, em amistosos contra Cuba e Nicarágua, no Estádio Centenário. Pelo que falou o novo treinador, serão testados neste primeiro jogadores menos conhecidos. Assim, Suárez não deverá sair de Porto Alegre.

“Nesta primeira experiência, vou eleger aqueles que eu menos conheço. Para conhecer um jogador melhor, é necessário estar próximo nos treinamentos. Vou utilizar estes nove dias de junho me familiarizar com os que menos conheço, que menos assisti”, acrescentou o novo comandante do Uruguai.

LEIA MAIS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas