
Com a experiência de ter vencido duas Libertadores pelo Inter, sendo titular absoluto na primeira em 2006, o ex-zagueiro Fabiano Eller está confiante para o jogo da quarta-feira. Ele, mesmo que também tenha passado pelo Fluminense, garante que vai torcer pelo colorado no jogo de volta da semifinal do torneio continental.
Eller, durante entrevista dada nesta semana à Rádio Guaíba, disse ver semelhanças do time atual do Inter com o de 2006 e também entre as duas campanhas até aqui:
“Hoje existe uma dificuldade maior, já que são confrontos entre brasileiros na Libertadores. As equipes se conhecem bem mais e se estudam mais também. Acho que foi um resultado muito bom contra o Fluminense fora de casa, já que vamos decidir em casa. Em 2006 nós éramos quase imbatíveis em casa, e na semifinal daquele ano foi uma história parecida”, comentou.
“A equipe do Fluminense é excelente e tem um grande treinador, mas o Inter tem o privilégio de decidir em casa. Em 2006 foi assim. Nós fazíamos o fator casa prevalecer nos confrontos. Os jogadores do elenco atual tem muito potencial. Nós temos jogadores experientes e acostumados com decisões. Acho que estão preparados para disputar qualquer tipo de jogo”, acrescentou o canhoto.
Situação de Inter x Fluminense
Por terem empatado o jogo de ida no Maracanã por 2×2, Inter e Fluminense jogam por uma vitória simples visando a classificação à final do dia 4 de novembro. A outra semi envolve Palmeiras x Boca Juniors, que ficaram no 0x0 na ida na Argentina.
Leia mais do Inter:
- Torcedor é flagrado dormindo na arquibancada do Beira-Rio durante jogo; assista
- Luiz Adriano elogia atuação apesar da derrota e fala de quarta: “Não influencia em nada”