Em mais uma grande atuação com a camisa do Inter, o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei se tornou decisivo na vitória colorada por 1×0 sobre o maior rival, Grêmio, neste sábado, no Beira-Rio, pelo segundo turno do Brasileirão. Do seu pé esquerdo, já no meio do segundo tempo, saiu o chute que encontrou a cabeça de Borré, que apenas teve a missão de desviar para o gol adversário.
Na saída de campo, Bernabei foi eleito o melhor jogador da partida pela transmissão da TV Inter e ainda brincou com Borré pela forma que o gol aconteceu. Ele também celebrou a marca de 100% de aproveitamento em Gre-Nais no ano com três vitórias em três clássicos.
“Sim, vou meter pressão nele para que pague a janta (risos). Acho que está tudo em ordem. Graças a Deus ficamos na história e a gente espera que isso continue”, declarou Bernabei, em entrevista à TV oficial do clube.
A última vez que o Inter havia vencido todos os Gre-Nais do mesmo ano tinha sido em 1974, ou seja, há 50 anos. Em 2024, as outras duas vitórias foram pela primeira fase do Gauchão, no Beira-Rio, por 3×2, além do primeiro turno do Brasileirão, no Couto Pereira, por 1×0.
Inter em alta na tabela
A vitória de 1×0 sobre o Grêmio manteve a invencibilidade do Inter neste momento do campeonato e ainda fez o time pular para os 49 pontos, no 6° lugar, bem vivo na briga por vaga direta na próxima Libertadores. Com a volta do volante Thiago Maia, que estava suspenso, o colorado enfrenta o Atlético-MG, sábado que vem, fora, às 19h.
Leia mais: