Mesmo sem ter feito a pré-temporada com os colegas e ainda com poucos treinos desde a volta ao Inter, Bernabei foi lançado como titular por Roger Machado na vitória de 2×0 sobre o Juventude e deu boa resposta no sábado, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Gauchão. Após a partida, ele expressou o seu sentimento de retorno em entrevista à TV oficial do clube:
“Uma alegria estar de novo em casa. Muito contente e feliz. A sensação foi muito boa. Acho que o time trabalhou muito e eu também. Agora continuamos. Estou muito feliz em ficar. Sobre o jogo, treinei nas férias e voltei pronto para fazer o que o professor pediu”, comentou o canhoto.
Roger, por sua vez, se surpreendeu positivamente pelo fato de Bernabei ter aguentado toda a partida no que diz respeito à parte física. Para o treinador, o lateral-esquerdo argentino é um “caso a ser estudado”:
“Hoje imaginava que o Berna pudesse jogar 60 minutos, mas é um caso a ser estudado. Aguentou 100 minutos de jogo com pouquíssimo tempo de preparação. Embora estivesse treinando, sabemos que não é a mesma coisa. Mas teremos cuidado. Não teve a base muscular para aguentar a sequência de eventos agudos”, disse Roger, em coletiva recuperada pelo portal Globoesporte.
Roger precisou de Bernabei antes da hora
A escalação “antecipada” de Bernabei também teve a ver com a perda recente do Inter. Em boa fase na lateral-direita, Bruno Gomes rompeu os ligamentos do joelho esquerdo no empate da estreia do Gauchão diante do Guarany, em Bagé. Com isso, Braian Aguirre, que estava improvisado na esquerda, retornou para a direita contra o Juventude.
Agora com quatro pontos na tabela de classificação do Gauchão após duas rodadas, o Inter pensa no duelo da próxima terça-feira, 21h30, contra o São José, em confronto marcado para o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.