A última substituição do Grêmio na goleada de 4×0 sobre o Caxias, na Arena, neste domingo, pela segunda rodada do Gauchão, envolveu a entrada do zagueiro Viery improvisado pelo lado esquerdo na vaga do lateral Mayk. Em coletiva de imprensa, o técnico Gustavo Quinteros explicou a sua troca sob ponto de vista tático, já que tinha o jovem lateral-esquerdo Pedro Gabriel, o Pedrinho, disponível.
“O rival estava com três atacantes e João Pedro estava cansado. Coloquei Viery para ser o noss terceiro zagueiro pela esquerda junto com os dois centrais. Nos amistosos vimos Pedrinho, um jogador ofensivo. Com Viery, soltamos João Pedro, Edenilson e Pavón para as associações no ataque e ficamos equilibrados”, declarou Quinteros.
Pedro Gabriel, de apenas 17 anos, é considerado uma das promessas da base do Grêmio e se destacou na campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025, onde o tricolor chegou até a semi em derrota para o Corinthians. À reportagem do Zona Mista, o jovem respondeu após o jogo deste domingo sobre a sua adaptação ao profissional e o ambiente do time:
@reportereduardo
Grêmio busca lateral-esquerdo para a temporada
Apesar da boa atuação de Mayk na goleada sobre o Caxias, o Grêmio segue no mercado em busca de um lateral-esquerdo e espera conseguir fazer esse anúncio em breve. O elenco tem carência na posição desde a saída do antigo titular Reinaldo, que não teve o contrato renovado e foi jogar no Mirassol-SP.
Com tendência de preservações de titulares por parte de Quinteros, o Grêmio, que lidera a sua chave com 4 pontos em dois jogos, volta a atuar nesta quarta-feira, 22h, diante do Monsoon, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. No mercado, a direção também ainda busca um zagueiro e um ponta de velocidade.