Informações dadas pelo canal do jornalista Alex Bagé, no YouTube, dão conta de que dois jogadores do Grêmio estão preocupados em “treinar mais”. Contratados pelo clube na janela de transferências deste meio de ano, o meia colombiano Miguel Monsalve e o centroavante dinamarquês Martin Braithwaite inclusive teriam procurado a comissão técnica para tratar do tema.
Ambos, mesmo com pouco tempo de clube, já conquistaram a titularidade e contam com prestígio junto ao treinador. O comprometimento de ambos com o trabalho vem sendo elogiado internamente pelos profissionais gremistas.
“O Monsalve e o Braithwaite falaram diretamente com a comissão técnica para que possam treinar mais, eles estão se cobrando muito mais. Os relatos que recebi de Monsalve dão conta de que é um cara muito preocupado com a carreira, que se cuida, que não tem o perfil descompromissado. Ele é um cara que termina um exercício no treino e vai na galera da fisiologia e da estatística para saber o que precisa melhorar. O Braithwaite até curso de língua portuguesa está fazendo. São caras que se preocupam muito e que interferem positivamente nos métodos de treinos”, relatou Bagé neste final de semana em seu canal.
Por conta da eliminação ainda recente nas copas, o Grêmio, desde a última semana, já vem tendo mais tempo para trabalhar, sem precisar jogar de três em três dias. Além disso, a volta da Arena evitará a alta quantidade de viagens que o elenco vinha tendo desde a retomada do futebol após a enchente do mês de maio no Rio Grande do Sul.
Monsalve mostrando talento
Enquanto isso, Monsalve vai aproveitando as sessões de treino no CT Luiz Carvalho para mostrar o seu talento e cavar cada vez mais a sua vaga no time titular. Durante a atividade em campo reduzido no último domingo, ele marcou um belo gol com um chute por cobertura no goleiro.
A tendência é que Monsalve e Braithwaite sigam como titulares no próximo jogo do Grêmio, neste domingo, dia 15, às 16h, diante do Bragantino, fora de casa. Para esta partida, o técnico Renato Portaluppi, para participar, depende da aprovação de um pedido de efeito suspensivo, já que levou quatro jogos de suspensão por conta dos episódios da partida contra o Bahia no primeiro turno.