
Depois da vitória de 3×1 sobre o Tarma, pelo campeonato local, o centroavante Barcos, que marcou um dos gols do Alianza Lima cobrando pênalti, disse ter sido consultado pelo Grêmio sobre o volante Erick Noriega. O provável novo reforço do Tricolor se despediu dos peruanos nesta partida e caiu em lágrimas com as homenagens ao final.
“Feliz por ele, pela oportunidade que surge. É um jogador que merece. O futebol é assim. Lamentavelmente, perderemos um grande jogador, mas sei que o que vem para ele é muito bom. Fico feliz e orgulhoso por ele, por ver seu crescimento. Um clube como o Grêmio vai potencializar as suas características. Vamos sentir sua falta, mas desejo o melhor”, disse Barcos, à imprensa local, depois do jogo de sábado.
Exclusivo: Baldasso negocia para ir para o Sala de Redação
O experiente centroavante, que defendeu o Grêmio entre 2013 e 2015, revelou ter sido procurado pelo clube gaúcho para dar mais informações sobre Noriega. Recentemente, as duas equipes se enfrentaram pelos playoffs da Sul-Americana e os peruanos levaram a melhor.
“Sim, falaram comigo e tratei de dizer a verdade. É um jogador que não tem coisas negativas para falar. Eu conheço o Grêmio e sei que ele vai ir muito bem. Quero que ele desfrute. Ele vai ir para um nível mais alto que no Peru. Que tenha cuidado com algumas coisas. Mas que desfrute e aproveite esse passo”, finalizou o Pirata.
🗣️"Erick es un chico espectacular, un jugador fundamental, tiene 23 años pero parece que tiene 500 partidos en primera. me preguntaron por él y dije la verdad".
— Hernán Barcos sobre Erick Noriegapic.twitter.com/zZv18kzUkR
— Universal Fútbol (@ArturoSobr59889) August 17, 2025
Mais informações de mercado do Grêmio
De acordo com o jornal Zero Hora, o Grêmio ofereceu ao Alianza Lima uma proposta de 3,5 milhões de euros (R$ 22,1 milhões) por 80% dos direitos do atleta de 23 anos. O Tricolor aguarda nas próximas horas para fazer o anúncio oficial e começar os trabalho com o novo reforço, que chega apto normalmente para jogar o segundo turno do Brasileirão.
Além dele, o Grêmio aguarda a chegada do experiente lateral-direito Marcos Rocha, que já se despediu do Palmeiras, e também tenta destravar a volta do volante Arthur, que não vai permanecer na Juventus, da Itália, nesta temporada.