Sempre lembrado com carinho pela torcida do Grêmio, o centroavante Hernán Barcos, o “Pirata”, reapareceu na imprensa gaúcha nesta segunda-feira com uma entrevista à Rádio Guaíba. Nela, entre outros temas, o jogador de 39 anos falou do atual momento da carreira no Alianza Lima do Peru e viu com muito bons olhos o trabalho feito por Renato Portaluppi no tricolor gaúcho:
Momento no Alianza Lima
“Estamos bem aqui no Alianza Lima. Estou indo para o meu terceiro ano e nesta temporada já ganhamos o torneio Apertura. Espero que a gente ganhe o Clausura para sermos campeões de maneira direta”
Renato indica que já não conta mais com Bitello e diz o que falta para a venda: “Dividir o bolo”
R$ 53 milhões: Grêmio diz sim ao Dínamo Moscou e agora depende de aprovação de Bitello
Homenagem da Seleção Brasileira e trabalho de Fernando Diniz
“Muito linda a homenagem que a Seleção me fez. Imagina só, um argentino ganhar a camisa do Brasil? Mostra que fiz um bom trabalho na minha passagem pelo país. Ontem assisti ao treino da Seleção e gostei muito do que vi. Acho que o Diniz pode fazer boas coisas. Vi muita felicidade no grupo também”
Momento do Grêmio e Renato
“O Grêmio sempre está na briga. Sempre vai brigar. Vai tentar o título brasileiro até o final, sei como o Renato trabalha. O Renato sempre tenta criar uma competição interna no grupo, para que ele consiga competir contra os outros. É a maneira que ele encontra para fazer o grupo crescer, e funciona“