A campanha eleitoral no Inter nem bem começou e uma situação já une os dois candidatos: tanto o representante da situação, Alessandro Barcellos, como a oposição, de Roberto Melo, desejam a manutenção do técnico Eduardo Coudet para a temporada de 2024. Em entrevista ao site GZH, o atual mandatário afirma que fará tudo o que puder pela permanência do argentino, cujo contrato vai apenas até dezembro.
“O Coudet é o nosso treinador. Estamos muito satisfeitos com o seu trabalho e temos uma relação e uma proximidade que não são de agora. Além disso, o Coudet tem a cara do Inter, que nós gostamos de ver jogar. Tudo que pudermos fazer para a manutenção do Coudet será feito”, declarou o presidente Barcellos.
Internamente, o Inter avalia que o desempenho do time melhorou a partir da chegada de Coudet e que as atuações estão sendo até melhores que os resultados. O clube ainda tem 12 jogos para fazer no Brasileirão e segue sonhando em alcançar vaga na Libertadores – no momento, está com 10 pontos atrás do G-6.
O calendário eleitoral do Inter envolvendo Barcellos x Melo, de acordo com o site GZH:
- 30/10: apresentação dos programas de gestão ao Conselho Deliberativo;
- 7/11: eleição do Conselho de Gestão em primeiro turno, com voto dos conselheiros;
- 9/11: prazo final para inscrição das chapas para o Conselho Deliberativo (renovação de 150 cadeiras);
- 9/12: eleição do Conselho de Gestão em segundo turno, com voto do sócio, e da renovação de 50% do Conselho Deliberativo.