Como já era de se imaginar, o jornalista Fabiano Baldasso subiu o tom de voz em seu canal no YouTube depois da derrota do Inter por 1×0 neste domingo para o Atlético-GO, fora de casa, pelo Brasileirão. Com palavras duras, o comunicador avaliou que o time colorado “faliu” e que o trabalho do técnico Roger Machado não apresentou “nada” até agora.
“O Internacional fez hoje a sua pior partida em 2024. O sinal de alerta está ligado em cima da incompetência deste time modorrento, desorganizado e fraco. Falido. O time do Inter faliu. Hoje é 18 de agosto de 2024. E o time de R$ 100 milhões faliu, sucumbiu, está na sarjeta e desceu pelo bueiro. Foi para o esgoto. É um time falido em todos os âmbitos. Não tem nada taticamente, tecnicamente e psicologicamente. Nós não temos nada”, disparou Baldasso, antes de acrescentar.
“Esse time é descomprometido. Eu também acho. Não há poder de reação. A gente até achou que isso aconteceu contra o Juventude. O time do Inter tem zumbis dentro de campo. Mas aí eu pergunto: esses jogadores sempre foram assim? Por que o Valencia não é assim no Equador? Por que o Alario não era caricatura no River Plate? Por que o Thiago Maia não era descomprometido naquele time campeão do Flamengo? Será que não é por que o Inter tem o DNA da derrota? O Inter, hoje, tem um chip na pele que significa derrota”.
“Eu tenho vontade de enfiar um saco de papelão na minha cabeça pelas vergonhas que o Inter me faz passar. Até os vencedores viram derrotados quando chegam no Inter. Por que todos se tornam zumbis quando chegam no Beira-Rio? O que acontece? Não há nada do trabalho do Roger até agora. O time não evoluiu nada, nada. Essa história de terminar os jogos com dois centroavantes para mandar a bola na área, desculpa, não era isso que eu esperava dele”, finalizou o jornalista.
Como o Inter explicou a derrota?
Roger Machado: “A falta de paciência do torcedor é com a instabilidade do ano inteiro. Ela recai em cima de jogadores específicos. O torcedor se manifesta contra os atacantes pela situação dos gols e da falta de gols. A possibilidade do Alario era muito clara, mas a gente trabalhou para estar ali. A bola desviou no defensor e tirou a chance do empate. Não estamos satisfeitos. Agora é trabalhar na semana e retomar o caminho”, disse Roger Machado na coletiva pós-jogo”
Gabriel Mercado: “Não fizemos um bom jogo. Conversamos, falamos para essa fase passar. No futebol brasileiro, todos os jogos são difíceis. Mesmo eles na lanterna, é um rival difícil. Não conseguimos fazer nada do que o treinador pediu e temos que pedir desculpas ao torcedor”
Leia mais:
- Thiago Maia destaca “inteligência de Roger” em vitória e defende Enner Valencia: “Grande cara”
- Roger explica entrada de Bruno Tabata e promete insistir em Enner Valencia: “Ninguém larga a mão”