Durante a repercussão da eliminação do Inter para o América-MG, em casa, pela Copa do Brasil, o jornalista Fabiano Baldasso mostrou preocupação com a futura geração de torcedores gaúchos. Ele entende que pelo momento do time do Beira-Rio, que vem sofrendo eliminações em série, a tendência é de cada vez menos interesse das crianças pelo colorado.
Neste sentido, durante comentário no seu canal do YouTube, ele revelou que a sua filha contou que dois colegas que eram colorados resolveram “virar a casaca”. Ambos passaram a torcer pelo Grêmio especialmente pela presença de Luis Suárez.
“A Júlia, minha filha menor, contou pra mim que dois coleguinhas dela que eram colorados viraram gremistas por causa do Luis Suárez. Aí tu pensa assim: se o Inter tivesse ganhando títulos, não importaria o Suárez lá. Mas como o Inter tem uma gestão incompetente, que só causa vexame, o que a criança vai pensar? O meu time perde e o outro tem Suárez, por que vou torcer para eles? Eu quero ser feliz”, lamentou Baldasso.
“Deixa eu dar um recado de um amigo meu do Paraná: ‘Baldasso, eu preciso do maior favor que um dia já pedi, porque o meu filho está inconsolável. Tem como tu mandar um áudio dando uma força para ele e que dias melhores virão para o Internacional? Ele não para de chorar’. Um pai falando do filho. Com o meu filho de 11 anos não é muito diferente disso. Eu vou mandar esse áudio. Isso é o pior de tudo. Uma criança de 10 ou 11 anos, que está acompanhando futebol há 2 ou 3 anos, pensa o que do Inter? Qual é o prazer de uma criança torcer para o Inter hoje? Se ela só sofre? Como tu vai manter uma criança colorada?”, ampliou, em outro momento da live.
"Como é que vai manter uma criança colorada?"
– Baldasso, Fabiano. pic.twitter.com/DoNnxq3ypI
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) June 2, 2023
Fabiano Baldasso não gosta da gestão Barcellos
Há tempos, Baldasso vem sendo um forte crítico da gestão do atual presidente Alessandro Barcellos, considerando-o como o pior mandatário da história do Inter:
“Estamos diante de um dos momentos mais deprimentes da história do Internacional. É um dos piores times de todos os tempos. Existem culpados para isso. Existem diagnósticos que podemos fazer. O Inter não tem alma, não tem sangue, não tem futebol, não tem nada. O clube está doente há tempos e o presidente Alessandro Barcellos é responsável pela pior gestão da história do Inter, pior inclusive que a gestão Piffero”, disse o comunicador, em live recente.
Saiba mais notícias:
- Renê fala em “decepção” após nova queda pelo Inter e se culpa por gol perdido: “Era chance clara”
- Aloísio Boi Bandido celebra classificação sobre o Inter no Beira-Rio: “Vamos tomar uma”