Baldasso opina se Inter deveria “entregar” jogos na reta final para prejudicar o Grêmio

Jornalista colorado falou o que pensa a respeito da reta final de Inter e Grêmio

Publicidade

Em comentário para o seu canal no YouTube, o jornalista Fabiano Baldasso opinou sobre até que ponto o Inter deve “entregar” ou “facilitar” os seus jogos na reta final do Brasileirão para prejudicar o Grêmio. No momento, o tricolor segue lutando pelo título e tem como rivais o Botafogo, o Palmeiras e o Bragantino – todos eles ainda enfrentam o colorado antes do fim.

Baldasso lembrou a famosa derrota do Grêmio de 2×1 para o Flamengo no final do Brasileirão de 2009 no Maracanã e opinou sobre o que o Inter deveria fazer agora:

“Em princípio, é uma coisa imoral e até ilegal. Se um jogador deliberadamente faz um pênalti para entregar e isso é comprovado, o time é punido. Quando falamos em ‘entregar’ é o que o Grêmio fez em 2009 contra o Flamengo. Botou um monte de guri, enfraqueceu o time e não se motivou. Nem palestra fez. Isso é o ‘entregar’. Não é uma coisa deliberada. Imoral, talvez seja. Mas não serei hipócrita em dizer que nós não faríamos o mesmo. Claro que faríamos”, disse Baldasso, antes de acrescentar:

“Tem gente dizendo que o Inter deve ganhar do Fluminense, garantindo a permanência na Série A e a partir daí entregar para Palmeiras, Botafogo e Bragantino. Eu não concordo com isso. Estamos fazendo um ano de m…, vendo o rival melhor que nós e o constrangimento já está no máximo. O ‘entregar’ tem que ser quando efetivamente tiver algum resultado prático. O Inter tem que jogar sério contra Palmeiras e Bragantino”.

Ano do Inter é de m…, diz Baldasso

Decepcionado com a temporada do Inter, Baldasso acredita que uma “desmobilização” para “prejudicar” um eventual título gremista só deveria ocorrer na última rodada:

“Agora, última rodada contra o Botafogo no Beira-Rio. Se o Grêmio depender de uma derrota para ser campeão, é óbvio que o Inter entrega. Vão jogar Estêvão, Dalla Corte, Lucas Ramos… só guri, sem palestra, sem almoço para estarem fracos na hora do jogo. Isso valeria para a última rodada. Que foi o que o Grêmio nos aprontou em 2009. Antes disso não. Antes disso, o Inter precisa lutar por sua dignidade, pois o ano para os colorados é de m…”, finalizou.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul