Uma informação trazida pelo jornalista Jorge Nicola agitou a torcida do Inter nesta quarta-feira. Segundo ele, o técnico Eduardo Coudet gostaria de contar novamente com o volante Edenilson, que não vem sendo aproveitado com regularidade no Atlético-MG, hoje dirigido pelo experiente Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
Nicola, no entanto, revelou ter conversado com um dirigente do Inter, que declarou que as chances são quase zero, mesmo que exista o interesse de Coudet. O Atlético-MG ainda está pagando os valores aproximados de R$ 6 milhões ao colorado pela aquisição do jogador.
“O volante do Atlético-MG não vai bem e não consegue ser titular. Nos últimos dias, surgiu a notícia de que Coudet tenta levar o Edenilson para o Inter. Consultei um dirigente colorado para saber se teria alguma chance. De acordo com ele, as chances são próximas do zero, mesmo que o Coudet queira. O presidente que contratar o Edenilson de volta terá rejeição grande por parte dos torcedores”, disse Nicola.
#98Esportes | ⚽ EDENÍLSON DEIXANDO O @Atletico .
🔜 O destino? @SCInternacional .
🎙 Em primeira mão, @jorgenicola revela o interesse do Colorado em repatriar o camisa 8️⃣ do GALO 🔄 pic.twitter.com/we2rkhNXtY
— Rede 98 (@Rede98Oficial) November 8, 2023
Edenilson teve desgaste com a torcida do Inter
Titular do Inter durante quase a totalidade de sua passagem entre 2017 e 2022, Edenilson deixou o clube com uma relação de desgaste com a torcida, apesar de também ter vivido bons momentos – em 2021, por exemplo, foi convocado por Tite à Seleção Brasileira e chegou a estar no radar da Copa de 2022.
A falta de títulos e alguns erros capitais de pênaltis em decisões importantes pesaram para a má relação com grande parte da torcida. Assim, ele topou a transferência para o Atlético-MG na virada de 2022 para 2023 – na época, o Galo tinha exatamente Eduardo Coudet como treinador.