Identificado com o Internacional, o jornalista Fabiano Baldasso analisou o principal tema do Grêmio nesta segunda-feira no programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, fazendo severas críticas à entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi. Depois do empate em 3×3 com o Bragantino, na Arena, o treinador cobrou publicamente a direção por reforços no meio do ano.
Para Baldasso, Renato foi injusto com a direção do Grêmio, que, mesmo diante de uma grande dívida oriunda de 2022, conseguiu montar um time “bem razoável” para a temporada atual:
“O Grêmio terminou 2022 com uma dívida de 90 milhões de reais. Conseguiu, mesmo assim, não tendo nada no seu grupo de jogadores, formar um time de futebol bem razoável em relação à qualidade dos jogadores. O que o Renato fez, me desculpem, é para demissão”, declarou Baldasso, antes de ampliar:
“O Grêmio pegou o pior Bragantino desde a reformulação deles com a entrada da parceria. E tomou um totó de bola constrangedor dentro da Arena. Isso não é culpa da ausência de reforços. É porque o treinador não encontrou as soluções. Esta foi uma das entrevistas mais fortes que vimos aqui e ela é injusta com a direção do Grêmio”.
As falas de Renato comentadas por Baldasso
Na mesma entrevista em que considerou que o Bragantino merecia até ter vencido o Grêmio, Renato fez a seguinte cobrança aos dirigentes por “jogadores de velocidade” para reforçar o ataque:
“A gente sempre procura trabalhar a cabeça do jogador para que ele desempenhe o melhor futebol. Eu entendo o torcedor, mas o nosso grupo é esse. Temos vários problemas, vários jogadores no DM. Não gosto de ter os meias pelas beiradas, eles não têm a característica de correr atrás do adversário. Por isso precisamos de jogador de velocidade. Na janela, o Grêmio precisa decidir a sua vida e decidir o que quer para esse ano”, disparou Renato.
“Um clube, como o Grêmio, precisa pensar na próxima janela, precisamos de dois ou três jogadores de velocidade. E eu não vou iludir ninguém se não investir. Sem eles, não vamos ganhar a Copa do Brasil e o Brasileiro. O clube precisa escolher”, finalizou.