O jornalista Fabiano Baldasso demonstra estar muito preocupado com a situação financeira do Inter. Em live no seu canal do YouTube, antes da votação desta segunda-feira do projeto das debêntures, o comunicador soltou uma frase que alegou que jamais na carreira achou que faria: a de que “o Inter está quebrando”, em função do tamanho da dívida e da falta de soluções encontradas.
“Senhoras e senhores que estão assistindo neste momento, eu vou fazer uma frase muito forte para vocês, que eu não queria fazer, mas farei. Durante toda minha vida jamais pensei que falaria isso: o Inter está quebrando. É hora de pensar seriamente em SAF. Porque eu acho que não tem mais saída”, afirmou Baldasso.
Concorda? 🤔 pic.twitter.com/FmsBN8XVSv
— Resistência Colorada (@rc_portal) December 16, 2024
EXCLUSIVA – Campanharo vê Inter perto de títulos, explica altos e baixos no clube e mantém carinho: “Zero mágoa”
O projeto das debêntures foi reprovado no Conselho Deliberativo do Inter por 161 votos a 159. A ideia apresentada por Barcellos e seus pares de situação no Inter buscava autorização para que o clube vendesse títulos de dívidas de curto prazo, gerando assim mais tempo para pagar.
A estimativa era de economia de R$ 100 milhões em cinco anos. Na prática, segundo o jornal Zero Hora, o projeto implicaria na compra de títulos de dívidas do clube, que poderia quitar essa espécie de empréstimo em um prazo mais longo e com juros menores. O que irritou a oposição foi de que, no projeto, o Estádio Beira-Rio constava como uma das “garantias” – embora a gestão garantisse que o patrimônio não seria perdido.
Até Edenilson é citado em reunião no Inter
Até mesmo um jogador do Grêmio foi citado durante a tensa reunião do Conselho Deliberativo do Inter. Após o antigo vice de futebol Roberto Melo se manifestar na tribuna, o presidente Alessandro Barcellos o rebateu e disse ainda estar pagando as contratações de Nico López e do atual volante gremista Edenilson, trazido em 2017 pela gestão de Marcelo Medeiros, que tinha Melo como vice de futebol:
Barcellos rebate discurso de Roberto Melo sobre dívidas falando sobre a dívida com a Udinese pelo Edenílson e Nico López.
Roberto Melo diz que Barcellos não ganhou nem Gauchão.
Repito: Deus salve o Internacional. Que baixaria. pic.twitter.com/gKAiwtVC0y
— Lucas Dias (@_olucasdias) December 17, 2024