O jornalista identificado com o Grêmio, Alex Bagé, culpou diretamente o técnico Renato Portaluppi pela eliminação nos pênaltis para o Fluminense nas oitavas de final da Libertadores na noite desta terça-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Frustrado, o comunicador ainda ironizou o treinador por não reconhecer nunca os seus erros, dizendo que até “Jesus Cristo” fez isso.
“O único ser humano na Terra que jamais errou, não foi nem Jesus Cristo, foi Renato Portaluppi. Que muitos chamam de Deusnato e Painato. Mas é uma vergonha a forma que Renato tirou o Grêmio da Libertadores”, disparou o comunicador.
Para Bagé, o Grêmio irá conseguir melhorar no Brasileirão até pela chegada dos novos reforços como Monsalve, Aravena, Arezo e Braithwaite. E, no final do ano, Renato dirá que ainda conseguiu livrar o time do rebaixamento à Série B.
“Agora, abram o olho. Sabe o que vai acontecer? O time está mais qualificado agora, ele vai botar os caras para jogar e o Grêmio não vai cair. E ele vai terminar 2024 dizendo que ganhou o Gauchão e salvou o clube do rebaixamento”, ampliou.
Renato não vê erro em estratégia
Apesar de ter utilizado uma escalação fora do comum, com três zagueiros e sem meias de criação, Renato não considerou errada a sua estratégia inicial no primeiro tempo diante do Fluminense no Maracanã.
“Fizemos vários jogos com três zagueiros. Conseguimos algumas vitórias e boas atuações. Não acredito que tenha perdido o meio pela escalação que coloquei em campo. Nós tomamos gol de bola parada e contra-ataque. Não estivemos bem no início do jogo. Demos espaços para o Fluminense, cometemos erros e tomamos os gols”, opinou Renato após a queda do Grêmio nos pênaltis.
Abatido pela queda, o Grêmio passa a ter agora apenas o Brasileirão até o final da temporada. O próximo jogo é no domingo, às 16h, diante do Criciúma, fora de casa.
Saiba mais:
- Thiago Silva diz que Renato não “surpreendeu” o Fluminense com escalação
- Nathan reconhece erro após eliminação do Grêmio na Libertadores: “Fui corajoso”
- Jogadores do Grêmio explicam queda nos pênaltis; Gustavo Nunes dá adeus ao clube