Auxiliar de Renato dá a entender que Grêmio pode ter zaga reserva na Libertadores e avalia Rafinha no Gre-Nal

Alexandre Mendes concedeu coletiva de imprensa depois do empate em 2x2 com o São Luiz fora de casa

Ainda sem terem estreado na temporada de 2021, Geromel e Kannemann podem não estar à disposição para os decisivos duelos contra o Independiente Del Valle, do Equador, a partir do meio da semana que vem, pela terceira fase da pré-Libertadores. Após o empate em 2×2 com o São Luiz, fora, nesta quarta, pelo Gauchão, o auxiliar Alexandre Mendes não foi otimista ao falar da dupla de zaga titular.

Segundo informou o assistente de Renato Portaluppi, tanto Geromel como Kannemann seguem em tratamento no departamento médico, sem trabalhar em campo. O capitão ainda não curou a lesão no tornozelo sofrida no último Gre-Nal, enquanto o argentino tem dores musculares:

“O Geromel e o Kannemann ainda estão no departamento médico e sobre isso precisaremos avaliar dia a dia. O relatório médico sai diariamente. Eu não tenho a precisão de falar se eles vão estar em campo ou não”, admitiu Mendes.

Caso eles não possam atuar, Renato terá de optar entre os quatro “beques” restantes: David Braz, Paulo Miranda, Rodrigues e Ruan.

Situação de Rafinha para sábado

Por outro lado, o auxiliar acredita que o lateral-direito Rafinha, que chegou na noite do último domingo, poderá estrear exatamente no Gre-Nal de sábado, na Arena, a partir das 22h15, pelo Gauchão. O experiente atleta de 35 anos já está regularizado no BID da CBF.

“Sobre o Rafinha, está entregue à preparação física. Vamos avaliar os testes que foram feitos. Se estiver em condições, provavelmente poderá ser titular ou figurar entre os que vão ficar no banco de reservas”, declarou.

Confira outras declarações de Alexandre Mendes nesta quarta-feira:

“O ideal é que você jogue uma vez por semana, até que você possa corrigir durante a semana no treinamento. Acredito que teremos dois jogos difíceis e espero que a gente saia vitorioso nos dois (contra Inter e Del Valle)”
.
“Todos fazem parte do elenco do Grêmio, não tem como individualizar. Todos estão fazendo muito bem os jogos que estão sendo solicitados. O processo de maturação é lento e eles vão oscilar, é natural do atleta mais jovem”
.
“O Del Valle tem uma equipe rápida e uma defesa muito forte. É uma equipe que vai trazer muitas dificuldades”
.
“Vamos enfrentar duas equipes difíceis. O Inter é um clássico regional, um campeonato à parte. O Inter tem um treinador há pouco tempo, possivelmente ainda não conseguiu colocar sua ideia em campo, talvez podemos tirar proveito disso”
.
“Todos os jogadores da base estão sendo vistos. Para nós, não seria nenhuma surpresa. Quando o jogador é lançado para o profissional. é porque demonstrou qualidade. O Léo (Pereira) é um jogador que pode dar muita alegria ao torcedor”
.
“Todos os jogadores que estão inscritos na Libertadores têm condições de jogar, independente de salário ou idade. Por isso que se faz o trabalho de transição entre a base e o profissional”

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas