
Ainda sem terem estreado na temporada de 2021, Geromel e Kannemann podem não estar à disposição para os decisivos duelos contra o Independiente Del Valle, do Equador, a partir do meio da semana que vem, pela terceira fase da pré-Conmebol Libertadores. Após o empate em 2×2 com o São Luiz, fora, nesta quarta, pelo Gauchão, o auxiliar Alexandre Mendes não foi otimista ao falar da dupla de zaga titular.
Segundo informou o assistente de Renato Portaluppi, tanto Geromel como Kannemann seguem em tratamento no departamento médico, sem trabalhar em campo. O capitão ainda não curou a lesão no tornozelo sofrida no último Gre-Nal, enquanto o argentino tem dores musculares:
“O Geromel e o Kannemann ainda estão no departamento médico e sobre isso precisaremos avaliar dia a dia. O relatório médico sai diariamente. Eu não tenho a precisão de falar se eles vão estar em campo ou não”, admitiu Mendes.
+ Ernst “abandona” programa após ser acusado de inveja de Marcelo Marques no Grêmio
Caso eles não possam atuar, Renato terá de optar entre os quatro “beques” restantes: David Braz, Paulo Miranda, Rodrigues e Ruan.
Situação de Rafinha para sábado
Por outro lado, o auxiliar acredita que o lateral-direito Rafinha, que chegou na noite do último domingo, poderá estrear exatamente no Gre-Nal de sábado, na Arena, a partir das 22h15, pelo Gauchão. O experiente atleta de 35 anos já está regularizado no BID da CBF.
“Sobre o Rafinha, está entregue à preparação física. Vamos avaliar os testes que foram feitos. Se estiver em condições, provavelmente poderá ser titular ou figurar entre os que vão ficar no banco de reservas”, declarou.
+ Pedro Ernesto aponta “facilidade” que Mano Menezes terá no Grêmio a partir de agora
Confira outras declarações de Alexandre Mendes nesta quarta-feira:
“O ideal é que você jogue uma vez por semana, até que você possa corrigir durante a semana no treinamento. Acredito que teremos dois jogos difíceis e espero que a gente saia vitorioso nos dois (contra Inter e Del Valle)”
.
“Todos fazem parte do elenco do Grêmio, não tem como individualizar. Todos estão fazendo muito bem os jogos que estão sendo solicitados. O processo de maturação é lento e eles vão oscilar, é natural do atleta mais jovem”
.
“O Del Valle tem uma equipe rápida e uma defesa muito forte. É uma equipe que vai trazer muitas dificuldades”
.
“Vamos enfrentar duas equipes difíceis. O Inter é um clássico regional, um campeonato à parte. O Inter tem um treinador há pouco tempo, possivelmente ainda não conseguiu colocar sua ideia em campo, talvez podemos tirar proveito disso”
.
“Todos os jogadores da base estão sendo vistos. Para nós, não seria nenhuma surpresa. Quando o jogador é lançado para o profissional. é porque demonstrou qualidade. O Léo (Pereira) é um jogador que pode dar muita alegria ao torcedor”
.
“Todos os jogadores que estão inscritos na Conmebol Libertadores têm condições de jogar, independente de salário ou idade. Por isso que se faz o trabalho de transição entre a base e o profissional”
+ Baldasso revela que deixou de ganhar R$ 120 mil de patrocínios por queda do Inter na semi de 2023