Antigo palco de glórias do Grêmio, o Estádio Olímpico Monumental, que segue de pé em Porto Alegre, recebia há 10 anos a sua última partida oficial. Foi em um jogo da primeira fase do Gauchão com vitória de 1×0 sobre o Veranópolis, através de um gol de cabeça marcado pelo zagueiro Werley. A assistência foi dada por Zé Roberto em batida de escanteio.
Inicialmente, imaginava-se que o Gre-Nal empatado em 0x0 na última rodada do Brasileirão de 2012 teria sido o último jogo do estádio. Mas a situação ruim do gramado da Arena no começo de 2013 forçou o Grêmio a levar jogos do estadual para o “Velho Casarão”:
- “Solicitação da comissão”: Grêmio toma medida nos bastidores e cria mistério sobre próxima escalação
- Pai de Vina se torna atração durante a apresentação oficial do meia-atacante no Grêmio; assista
“Todo mundo achou que ia ser o gol do Marcelo Moreno (o último do Olímpico), mas foi o meu (risos). Poder fazer o último gol desse estádio é motivo de muita alegria. Saber que Deus me coroou a fazer o último gol, fico muito feliz, principalmente por ser um time do tamanho do Grêmio. Foi muito marcante na minha vida. Jamais esquecerei do gol e do que vivi em Porto Alegre”, disse Werley, à RBSTV.
Ficha técnica de Grêmio 1×0 Veranópolis no adeus ao Olímpico:
GRÊMIO
Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos (Alex Telles, int.); Fernando, Souza, Elano (Moreno, 26’/2º), Zé Roberto; Vargas e Welliton (Bertoglio, 26’/2º). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
VERANÓPOLIS
João Ricardo; Edinei, Jonas, Garibaldi e Fininho; Escobar, Márcio Reis, Eduardinho e Juninho (Maicon Assis, 26’/2º); Valdo (Maranhão, 36’/2º) e Lê (Leandor Rodrigues, 43’/2º). Técnico: Julinho Camargo
Gols: Werley (G), 23min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Vargas, Zé Roberto e André Santos (G); Fininho, Márcio Reis (V).
Renda: R$ 308.972,50.
Público: 13.117.
Arbitragem: Márcio Chagas, auxiliado por Júlio Espinoza e Vilmar Burini.
Local: Estádio Olímpico