Na última vez que conseguiu vencer o maior rival, Grêmio, o Inter teve em Edenilson o seu personagem de destaque ao fazer, de cabeça, o gol do 1×0 em setembro de 2018. Exatos 11 jogos depois, o colorado quer novamente repetir a dose para manter a liderança do Brasileirão e tem no camisa 8 uma das armas para o jogo deste domingo, às 16h, em casa.
Em entrevista dada à assessoria de imprensa do clube, Edenilson falou das dificuldades do campeonato e do tamanho da “responsabilidade” dos jogadores do Inter em cima do clássico:
“Jogo difícil. Como eu falei, Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis do mundo. Não à toa, hoje temos oito times com chances de título. E a gente quer fazer a nossa parte. A gente sabe da importância do clássico para a torcida, e que marca a carreira dos jogadores, e conquistar títulos também. É isso que a gente vem buscando, a gente vai buscar com todas as nossas forças. Vencer o clássico para continuar na ponta de cima da tabela”, disse, antes de acrescentar:
Com a palavra: Edenilson!💬 O meio-campista falou da importância do Gre-Nal deste domingo e a liderança isolada do @Brasileirao. Assista ao vídeo completo:
▶️ https://t.co/caL7VDYySf #VamoInter pic.twitter.com/NpklJbWCaK
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 23, 2021
“No domingo temos um clássico importantíssimo, sabemos das nossas responsabilidades, sabemos que temos que vencer, lógico respeitando a equipe adversária, mas a gente quer continuar na liderança”.
O jogador celebrou o momento da equipe, que é líder com 59 pontos, vem de um 5×1 sobre o São Paulo fora de casa e tem 7 vitórias consecutivas no certame:
“Momento muito bom. A gente sabe as dificuldades que existem no Campeonato Brasileiro, a gente passou por elas. Conseguimos nos reerguer, digamos assim. Agora é manter. Temos sete jogos, sete decisões, uma mais difícil que a outra. Para gente sempre a próxima mais ser a mais difícil”, terminou.