Grêmio

Áudio atribuído a torcedor gremista revela “objetivo” da invasão na Arena e fala em “pegar jogadores do Palmeiras”; ouça

Cenas lamentáveis e violentas marcaram a derrota do Grêmio de 3x1 para o Palmeiras em casa

Um áudio obtido pelo repórter da Rádio Bandeirantes, Matheus D’Avila, traz aquele que parece ser o relato de um dos torcedores que invadiu a Arena no final de Grêmio 1×3 Palmeiras, neste domingo, pelo Brasileirão. Na gravação, este torcedor conta o que pensou ao invadir, disse que estava “no veneno” e garante não temer consequências muito graves.

“É a bangu! Eles falam que você precisa cumprir um ano e você cumpre cinco meses e já era. É só punição desportiva, não é crime. Só não sei os ‘bagulho’ de quebrar, mas não aparece nos vídeos eu quebrando nada. Nas imagens só mostra eu entrando. F**a-se, vou cumprir um ano sem ir nos jogos da Série B e já era (RISOS). Juro por Deus, eu estava no veneno e os jogadores do Palmeiras tirando onda. Aí os caras ficavam simulando que iam pular e não pulavam. Eu desci correndo e disse ‘sai que eu vou pular’. Quando vê, olhei para trás e já tinha muita gente vindo. Minha ideia era pegar os jogadores do Palmeiras, só que eles correram para o vestiário. Aí do nada começamos a quebrar os ‘bagulhos’ e o VAR”, diz a transcrição do áudio.

Ouça com créditos ao canal A Dupla, dos jornalistas Matheus D’Avila e Thaigor Janke:

O Ministério Público do Rio Grande do Sul já está agindo na análise das imagens e até mesmo a presença de torcedores gremistas no Gre-Nal de sábado, 19h, no Beira-Rio, já não é certa. Uma reunião envolvendo todas as partes ocorrerá durante a semana para debater o tema.

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

As cenas de ataque a seguranças e fotógrafos, bem como a destruição da cabine que abriga o VAR, rodaram a imprensa do mundo todo ao longo desta segunda-feira. Desportivamente, o Grêmio pode ser punido pelo STJD com multa em dinheiro e perda de mando de campo que pode variar de um a 10 jogos.

Confira a nota oficial do Grêmio sobre o assunto nesta segunda-feira:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que está empregando todos os esforços necessários para, além de quem já foi reconhecido e apresentado aos órgãos competentes, identificar os demais transgressores em relação ao evento ocorrido ao final da partida entre Grêmio e Palmeiras, na Arena, deixando a critério das autoridades legitimadas para tanto, que os infratores sejam punidos na forma da lei.

O Grêmio, habitualmente engajado em ações e campanhas de conscientização contra qualquer tipo de violência e discriminação, não compactua com atos cometidos por pequena parcela dos presentes na partida de ontem.

Reitera-se que o Clube não irá se furtar de tomar as medidas internas cabíveis, após a apuração e a responsabilização dos indivíduos envolvidos no episódio. 

Por fim, o Grêmio renova o seu compromisso com o estrito cumprimento das leis e com a manutenção da ordem pública, permanecendo à disposição e atuando proativamente“.

Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953
Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!