
Vendido pelo Grêmio ainda no início de agosto por cerca de 20 milhões de euros ao Benfica, Everton segue buscando a melhor adaptação possível ao futebol europeu. Mas, enquanto isso, no momento em que sua equipe vive um jejum de três jogos sem vencer, as primeiras críticas aparecem.
Em relato feito nesta quarta-feira pelo portal Gremistas, o jornal Record, de Portugal, fez a seguinte crítica ao ex-atleta tricolor: “Em queda livre”.
Para jornalista Valter Madureira, que cobre o dia-a-dia do clube de Everton, o atacante apenas tem sido um reflexo da montagem do time em campo:
Pavón entra na mira do Racing e pode render quantia financeira ao Grêmio, diz repórter
“O Everton não está mal. Empolgou em alguns momentos fazendo dribles que víamos ele executando no Grêmio. O problema é que o time ainda não encaixou dentro de campo”, disse.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Jorge Jesus, em coletiva recente, elogiou Cebolinha, mas lembrou da necessidade de adaptação principalmente nos aspectos defensivos:
“O Everton é de Seleção, e exigimos mais dele porque sabemos a qualidade que tem. No Grêmio não defendia ou pouco defendia, o jogo passava muito por ele ofensivamente. Aqui tem de ter outros movimentos defensivos, às vezes mais longe da zona do gol. Sabendo que o rendimento não é o top dele, mas é sempre alto e isso faz a diferença dos grandes jogadores”, ampliou.
Onde assistir, provável time e novidades: tudo sobre o jogo-treino do Grêmio
No momento, o Benfica é o 2° colocado do Campeonato Português com 15 pontos, tendo o Sporting na liderança com 19. O novo clube de Everton também foi eliminado nas classificatórias da Champions League para o PAOK.