Publicidade

Atuação do Del Valle contra o Grêmio faz colorados repercutirem Miguel Ángel Ramírez: “Deixem trabalhar”

Nas redes sociais, vários torcedores colorados citaram o atual treinador para justificar atuação dos equatorianos

De olho no duelo do rival Grêmio, os colorados saíram, em maioria, esperançosos do que viram da apresentação do Independiente Del Valle na vitória de virada de 2×1 pela ida da terceira fase da pré-Libertadores. Isto porque o atual treinador do Inter, Miguel Ángel Ramírez, trabalhou no clube equatoriano desde 2018, dando esperança de que, logo ali na frente, possa replicar em Porto Alegre os bons momentos vistos no segundo tempo.

Ramírez chegou ao Del Valle durante a temporada de 2018 para, inicialmente, trabalhar na base do clube. Quando foi alçado ao time principal, conquistou o título da Copa Sul-Americana de 2019. Ele deixou o clube no último mês de dezembro e foi substituído por Renato Paiva.

Na específica partida do Defensores Del Chaco, o Grêmio começou na frente com Diego Souza e teve um gol legítimo anulado por impedimento de Ferreira, que deixaria o time em 2×0. Mas, depois disso, só deu Del Valle, que virou para 2×1 e também foi melhor nas estatísticas:

  • 69% de posse de bola contra 31%
  • 572 passes contra 247
  • 16 finalizações, sendo cinco no gol

O resumo das mensagens dos colorados que se manifestaram no Twitter é no sentido de pedir tempo para Ramírez replicar, agora no Inter, as mesmas ideias vistas no Del Valle – especialmente no segundo tempo. Troca de passes, triangulações e ultrapassagens foram elogiadas.

Confira um resumo da repercussão dos colorados sobre Ramírez e o Del Valle nesta sexta:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas