De olho no duelo do rival Grêmio, os colorados saíram, em maioria, esperançosos do que viram da apresentação do Independiente Del Valle na vitória de virada de 2×1 pela ida da terceira fase da pré-Libertadores. Isto porque o atual treinador do Inter, Miguel Ángel Ramírez, trabalhou no clube equatoriano desde 2018, dando esperança de que, logo ali na frente, possa replicar em Porto Alegre os bons momentos vistos no segundo tempo.
Ramírez chegou ao Del Valle durante a temporada de 2018 para, inicialmente, trabalhar na base do clube. Quando foi alçado ao time principal, conquistou o título da Copa Sul-Americana de 2019. Ele deixou o clube no último mês de dezembro e foi substituído por Renato Paiva.
Na específica partida do Defensores Del Chaco, o Grêmio começou na frente com Diego Souza e teve um gol legítimo anulado por impedimento de Ferreira, que deixaria o time em 2×0. Mas, depois disso, só deu Del Valle, que virou para 2×1 e também foi melhor nas estatísticas:
- 69% de posse de bola contra 31%
- 572 passes contra 247
- 16 finalizações, sendo cinco no gol
O resumo das mensagens dos colorados que se manifestaram no Twitter é no sentido de pedir tempo para Ramírez replicar, agora no Inter, as mesmas ideias vistas no Del Valle – especialmente no segundo tempo. Troca de passes, triangulações e ultrapassagens foram elogiadas.
Confira um resumo da repercussão dos colorados sobre Ramírez e o Del Valle nesta sexta:
Gostaram do estilo de jogo do Del Valle? Então, é isso que o Ramírez quer implementar no #Inter.
Para isso, ele precisa de tempo, de paciência do torcedor. Caso contrário, vai sair logo, e o Inter não vai sair do lugar.
— Lucas Mello (de 🏡) (@smellolucas) April 10, 2021
Se o Ramirez fizer o Inter jogar 55% desse Del Valle de hoje, com as peças de qualidade técnica individual que tem, forjará uma máquina de time.
— Thiago Suman (@thiago_suman) April 10, 2021
Eu deixo a indagação: os jogadores do Del Valle são melhores tecnicamente que os do Inter ou eles só estão adaptados a um esquema de Jogo de Posição?
DÊEM TEMPO AO MIGUEL ANGEL RAMIREZ!!!!
— William G. Martinsˢᶜᶦ (@M98William) April 9, 2021
Se o Del Valle tem esta qualidade de toque de bola, imagina como pode ficar o Inter, que, teoricamente, possui melhor elenco.
Por isso: deixem o Ramírez trabalhar!
— Marcelo KenneVicente (@marcelokv) April 9, 2021
amigos colorados criticaram muito a ideia de jogo do Ramirez, e eu disse que no duelo contra o Grêmio, del Valle iria mostrar que a ideia de jogo é boa, pois o time tem mais tempo neste sistema de jogo e mostraria o quanto o jogo é de fato de imposição. Oque falta tbm é técnica
— Paulo Ricardo (@paulorickanton) April 10, 2021
O Del Valle troca passes numa naturalidade e velocidade absurda, afinal, estão há 3 anos jogando no mesmo estilo de jogo. Era só o Praxedes ter a calma do Faravelli pra fazer o gol, e estaria todo mundo babando no Ramirez hj.
— Balaca (@Cassianoht) April 10, 2021
Não vi absolutamente nada do primeiro tempo, mas esse segundo tempo do Del Valle me agradou muito.
Por favor, deem tempo ao Miguel Ángel Ramírez
— Lucas Weber (@lucaswebero) April 9, 2021
Que maravilha o Del Valle do Ramírez!
Time intenso, dinâmico, veloz e muito técnico.
Quero o Inter jogando assim!— Alexandre Rosa (@OAlexandreRosa) April 10, 2021
Essa vitoria do Del Valle prova uma coisa o Ramírez precisa de tempo para seu estilo funcionar, não é em 5 jogos que os jogadores vão jogar perfeitamente, o estilo anterior do Abel era diferente e se baseava muito em chutão coisa que o Ramírez não gosta, não vou dizer para ter +
— felipe telles (@viajantetelles) April 10, 2021
Esqueçam o confronto e observem a filosofia de clube: Del Valle contratou Miguel A. Ramirez para implantar uma forma de jogar: Apostando em jovens a equipe conseguiu bons resultados e uma forma de jogar. O técnico saiu e o substituto veio para seguir trabalhando a mesma filosofia
— Rodrigo (@_RodrigoSilva78) April 10, 2021