Ator, WhatsApp e presente de Natal antecipado: o outro lado do retorno de Douglas Costa ao Grêmio

Confira alguns detalhes e bastidores que envolvem a vinda do meia-atacante ao tricolor

Publicidade

Que Douglas Costa é especial com a bola no pé, partindo sempre em velocidade e driblando os marcadores, a sua própria carreira fez questão de mostrar a todos. Mas são os últimos dias, envolvendo a aguardada volta ao Grêmio, que têm mostrado uma nova face até então desconhecida do meia-atacante: a da interpretação.

LEIA MAIS – Geromel cita papel em negociação e diz que Douglas Costa mandou mensagem após queda na Libertadores: “Tem palavra”

Na série de vídeos gravados pela empresa O Clube, responsável por produzir conteúdo particular linkado à contratação pelo Grêmio, o jogador já havia atacado de ator das mais variadas formas. E, na carona, o atacante é protagonista de uma nova peça publicitária da Brahma:

Número 10 “veio” através do WhatsApp

Entre a 7, histórica para o Grêmio, a 11, de outros momentos da carreira e a sempre clássica 10, Douglas Costa resolveu escolher a última opção para vestir no retorno ao clube. Mas tinha um porém: Jean Pyerre, que vinha carregando este uniforme por decisão do ex-técnico Renato Portaluppi desde o segundo semestre de 2020.

Sem querer dar qualquer tipo de “carteiraço”, Douglas Costa foi atrás de Jean antes mesmo do anúncio oficial. Via WhatsApp, deixou uma mensagem ao meia sobre até que ponto ele se importaria em ceder a numeração. E a resposta, claro, não poderia ter sido mais positiva.

“Tem uma p… história do Renato com a 7 e todo mundo quer pegar aquela camisa ali. Ela representa muito e eu queria criar minha própria história. Eu mandei uma mensagem pro Jean Pyerre e a aceitação dele foi muito positiva sobre a 10. Ele tem a sua importância no clube. Acho que estava em concentração e eu mandei no WhatsApp. Falei pra ele que se fosse algo importante pra ele dentro do clube, esquece. Mas ele aceitou de boa”, disse Douglas em entrevista ao jornalista Duda Garbi.

Camisa 10 do Grêmio passou de Jean Pyerre para Douglas Costa – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

À RBSTV, Jean Pyerre repercutiu como foi a conversa e falou maravilhas do novo reforço gremista:

“Depois do jogo, cheguei ao vestiário e tinha uma mensagem dele. O pessoal daqui conversou comigo também. Desde o princípio falei que era só ele chegar e assumir. Eu escolho outro número também. Não tem problema. De prontidão falei que era toda dele (a camisa 10)”, confirmou.

Tiago Nunes já ganhou o seu presente de Natal

O técnico Tiago Nunes, enquanto isso, já conta as horas para a chegada do momento de poder lançar Douglas em campo. Com sorriso de orelha a orelha ao falar do reforço em entrevista nesta semana ao Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, chegou a dizer que o seu presente de Natal já havia sido dado em maio, com meses de antecedência:

“Fiquei muito feliz logicamente. Já ganhei meu presente de Natal antecipado no mês de maio. É um jogador mundial (Douglas Costa). Que além da identidade que tem no Grêmio, tem condições e é jovem para jogar no nível que deseja. Ele fez questão de vir. Um jogador desse quilate a gente tem que proteger. Serve de inspiração para os demais companheiros”, sublinhou o treinador.

Tiago Nunes fala em “proteger” Douglas Costa no Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Reverson Pimentel, preparador físico do Grêmio, ainda tem os dois pés no chão para falar da reestreia do jogador. Ele não aponta data, mas garante, também à Bandeirantes, que o comprometimento no dia a dia do atacante nesse retorno tem sido elogiável:

“Não gosto de trabalhar com datas. Pode ser antes. Preciso entender ele como atleta. O trabalho diário tem sido muito bom e a entrega é melhor ainda. Preciso avaliar diariamente. Eu sou o que mais quero botar ele para jogar. Mas só vou fazer quando ele se sentir bem e confortável. Brigaremos para que o quanto antes a torcida gremista veja ele em campo”, comentou o profissional.

Após trabalhar durante esta semana já com bola com os demais colegas, Douglas Costa ganhará dias de folga para curtir o seu próprio casamento. Na volta, intensificará os trabalhos físicos e técnicos visando a reestreia, que, em uma previsão otimista, poderá ocorrer entre a metade e o final do mês de junho.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)