
Em busca de reforços para qualificar o atual plantel, o Grêmio, assim como os demais times brasileiros, tem até o dia 2 de agosto para encontrar soluções e apresentar no elenco, já que esta é a data final da janela de transferências. Um dos nomes na mira da direção é o atacante Mateo Coronel, argentino, de 24 anos, que pertence ao Argentinos Jrs e está emprestado ao Atlético Tucuman, ambos da Argentina.
Neste domingo, após a vitória do Tucumán sobre o Independiente, por 1×0, no Estádio Monumental José Fierro, Coronel conversou com a imprensa e admitiu que há o interesse do Grêmio em seu futebol. Mais do que isso: seria, em suas palavras, um “salto” na carreira:
- Vampeta faz sugestão para o Grêmio resolver o caso Suárez: “Libera e dá o mesmo contrato ao Cavani”
- Vídeo mostra Kannemann levando a melhor em mais de 10 lances na disputa contra Hulk
“O Grêmio está conversando com o Argentinos (Juniors), com o meu representante e estamos vendo o melhor para o clube e para mim. É algo muito importante, um clube tão grande, importante. Vamos analisar. Estou com a cabeça aqui no Atlético (Tucumán). Mas seria um salto grande na carreira. O clube tem de falar com o Argentinos, a oferta chegou para eles e precisam chegar a um acordo. Vamos ver o que é melhor para todos”, disse Coronel, em declaração registrada pelo site GZH.
Os valores da compra da Arena e o vídeo publicado por Marcelo Marques
A proposta do Grêmio e a garantia de Renato
Em relação a Coronel, o desejo gremista seria pela aquisição de 50% dos direitos econômicos do atleta, com pagamento na casa de US$ 1,5 milhão, cerca de R$ 7 milhões. “Até o fechamento da janela alguns reforços vão chegar. Não para a quarta-feira, mas eles vão chegar”, afirmou Renato neste sábado, à noite, na Arena, depois da vitória de 1×0 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão, com gol de Ronald.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
O atacante, nesta temporada, tem sete gols e uma assistências em 26 partidas, não sendo um centroavante de ofício e tendo a preferência por atuar no flanco esquerdo de ataque. Em dois anos atuando no Tucumán, Coronel tem 12 gols em 43 jogos.
Marcelo Marques anuncia compra dos direitos da Arena, que fica perto de ser comandada pelo Grêmio
Leia mais:
- Rádio formada por torcedores gremistas escreve carta aberta para Suárez: “Não podemos acreditar”
- Bruno Alves vibra com vitória no Brasileirão e despista sobre Suárez: “O que eu falar é achismo”