Publicidade

Com proposta na mesa, atacante argentino admite que Grêmio seria salto na carreira: “Clube importante”

Técnico Renato Portaluppi espera mais reforços para fortalecer o time do Grêmio

Em busca de reforços para qualificar o atual plantel, o Grêmio, assim como os demais times brasileiros, tem até o dia 2 de agosto para encontrar soluções e apresentar no elenco, já que esta é a data final da janela de transferências. Um dos nomes na mira da direção é o atacante Mateo Coronel, argentino, de 24 anos, que pertence ao Argentinos Jrs e está emprestado ao Atlético Tucuman, ambos da Argentina.

Neste domingo, após a vitória do Tucumán sobre o Independiente, por 1×0, no Estádio Monumental José Fierro, Coronel conversou com a imprensa e admitiu que há o interesse do Grêmio em seu futebol. Mais do que isso: seria, em suas palavras, um “salto” na carreira:

“O Grêmio está conversando com o Argentinos (Juniors), com o meu representante e estamos vendo o melhor para o clube e para mim. É algo muito importante, um clube tão grande, importante. Vamos analisar. Estou com a cabeça aqui no Atlético (Tucumán). Mas seria  um salto grande na carreira. O clube tem de falar com o Argentinos, a oferta chegou para eles e precisam chegar a um acordo. Vamos ver o que é melhor para todos”, disse Coronel, em declaração registrada pelo site GZH.

A proposta do Grêmio e a garantia de Renato

Em relação a Coronel, o desejo gremista seria pela aquisição de 50% dos direitos econômicos do atleta, com pagamento na casa de US$ 1,5 milhão, cerca de R$ 7 milhões. “Até o fechamento da janela alguns reforços vão chegar. Não para a quarta-feira, mas eles vão chegar”, afirmou Renato neste sábado, à noite, na Arena, depois da vitória de 1×0 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão, com gol de Ronald.

O atacante, nesta temporada, tem sete gols e uma assistências em 26 partidas, não sendo um centroavante de ofício e tendo a preferência por atuar no flanco esquerdo de ataque. Em dois anos atuando no Tucumán, Coronel tem 12 gols em 43 jogos.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas