As razões que fizeram Luan ter uma passagem curtíssima com a camisa do Vitória

Após sair do Grêmio, atacante não teve vida longa com a camisa do Vitória

Publicidade

Após apenas seis jogos com a camisa do Vitória, sendo titular somente em um deles e sem gols marcados, o atacante Luan rescindiu o seu contrato e está livre novamente no mercado. O jogador encerra, assim, a sua passagem pelo primeiro clube depois de sair do Grêmio, para onde retornou no meio do ano passado e também não teve sequência de jogos.

Segundo a comissão técnica do Vitória, no entanto, a curta passagem de Luan não se explica por questões extracampo ou eventualmente falta de profissionalismo. O técnico do clube, Léo Condé, falou sobre isso na última coletiva:

“Foi decisão da diretoria. No dia a dia, muito ao contrário do que as pessoas falam do lado de fora, sempre foi profissional, chegou nos horários e trabalhou. A decisão de jogar ou não é minha e ele, infelizmente, é de uma posição que tem outros bons jogadores no elenco”, afirmou Condé, em declaração recuperada por GZH.

Logo na chegada ao Vitória, no começo do ano, Luan falou as seguintes palavras sobre a sua curta passagem no Grêmio em 2023:

“Cheguei no Grêmio, o time estava muito bem encaixado e foi difícil entrar na equipe. Por isso o fato de pouca minutagem. Só quero ter oportunidade de jogar e mostrar o que sei de melhor. Sinceramente, até hoje eu não sei por quê [não renovou com o Grêmio]. Tudo na vida tem propósito. Não era para estar lá, era para estar aqui. Não quero pensar nisso, mas no Vitória. É o mais importante”, disse, na ocasião.

Grêmio explicou a não permanência de Luan

Para justificar a não permanência de Luan para 2024, o presidente Alberto Guerra falou assim em uma das suas primeiras entrevistas do ano, dada ao jornalista Duda Garbi:

“O Grêmio tem uma comissão técnica que não é só o treinador. O Grêmio tem um executivo de futebol, um gerente, enfim, tem mais pessoas avaliando os prós e contras. A gente tem um limite de jogador. Quando a gente tem alguém ali, não pode ter 40, 50 jogadores. Trabalhar com um plantel curto, com jogadores que podem fazer mais de uma função… se avaliou o desempenhou e se optou pela não renovação”, citou o mandatário.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul