fbpx

As frases de Galvão e Falcão na transmissão do Mundial de 2006 resgatadas pela torcida do Grêmio

A retransmissão da RBSTV no último domingo da final do Mundial de 2006, vencida pelo Inter por 1×0 sobre o Barcelona, com gol de Adriano Gabiru aos 36 minutos do segundo tempo, voltou a gerar um debate e troca de provocações entre torcedores da dupla Gre-Nal na web.

As “armas” da torcida gremista vieram das frases recuperadas dos dois condutores da transmissão da partida, à época, na Rede Globo: o narrador Galvão Bueno e o comentarista Paulo Roberto Falcão.

“Os dois times tentando um título inédito. E os dois levando o título do adversário atravessado na garganta. O Inter leva a conquista do Grêmio e o Barcelona leva a do Real Madrid”, disse Galvão ainda no início da etapa final, com o placar em 0x0.

“O Internacional espera esse título desde 83, quando o Grêmio foi campeão mundial. São 23 anos atrás para equiparar o maior rival”, destacou Falcão já na premiação do Inter.

Em 1983, na chamada Copa Intercontinental, reconhecida como Mundial da época pela Fifa, o Grêmio venceu o Hamburgo por 2×1. O tricolor ainda seria vice em 1995 para o Ajax e em 2017 para o Real Madrid. O Inter, na sua segunda participação, foi eliminado na semifinal para o Mazembe em 2010.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas