Artilheiro do Grêmio na temporada de 2023 com 29 gols em 54 jogos, além de 17 assistências, Luis Suárez concedeu uma última entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo, antes de deixar o Brasil logo depois do Brasileirão. Ele ainda não anunciou oficialmente o seu clube para a temporada de 2024, embora exista a tendência de acerto com o Inter Miami, dos Estados Unidos.
No bate-bato com o programa da Globo, Suárez falou de diversos temas e deixou duas garantias para o futuro: ainda não tem uma data pensada para se aposentar e não vai “chegar” na Copa do Mundo de 2026, apesar de ter voltado a ser convocado pelo Uruguai recentemente.
“Tem as duas coisas, mas sou cabeça dura. Difícil ter na cabeça aposentar. Se aparece uma possibilidade para poder jogar, o Suárez vai jogar até onde o corpo deixar”, disse Suárez, antes de ampliar:
“Sempre. Difícil para o jogador de futebol aposentar. Mas se você continua jogando é difícil falar não à seleção, muito difícil porque é um sonho quando você é criança e você não pode perder essa sensação de jogar com a camisa do seu país. Não, não, eu não chego (na Copa do Mundo de 2026)”.
Desde já, o Grêmio vem buscando um substituto para Suárez e o nome do também uruguaio Cavani, que tem mais um ano de contrato com o Boca Juniors, surgiu no radar na última semana. Reveja aqui o pensamento da direção gremista sobre este nome.
Suárez publicou vídeo aos torcedores brasileiros
Em uma das suas últimas postagens nas redes sociais, Suárez fez questão de citar torcedores brasileiros de outros times fora o Grêmio. A ideia foi agradecer pelo carinho ao longo de todo o ano de 2023, apesar da rivalidade das partidas:
https://twitter.com/LuisSuarez9/status/1733886101696229695