Grêmio

Arthur se manifesta à imprensa da Itália e deixa em aberto o futuro no Grêmio

Volante vem tendo um bom desempenho no seu recomeço pelo clube

Em entrevista concedida ao portal Tutto Juve, identificado com a Juventus, o volante Arthur falou sobre o seu ainda recente retorno ao Grêmio e os planos para a continuidade da carreira, estando emprestado pelo clube italiano ao Tricolor até o meio de 2026. Ele, que vem sendo titular absoluto nesta volta, admitiu que o recomeço no Brasil tem sido “realmente especial”:

“Meu retorno ao Brasil foi realmente especial. Fiquei muito feliz com a recepção e o carinho da torcida. Desde que cheguei, o time também evoluiu e os resultados começaram a aparecer. Agora, nossa posição no campeonato está definitivamente mais confortável”, declarou.

Arthur, no entanto, não quis ser definitivo sobre o futuro e cravar que vai permanecer por muitos anos ininterruptos no Grêmio. Ele disse estar muito feliz com o atual momento, mas fez questão de lembrar o que “o futebol é cheio de reviravoltas”:

+ Pedro Ernesto cita Suárez e responde se tem preferência nas eleições do Grêmio

“Estou muito feliz aqui, mas o futebol é cheio de reviravoltas. Tenho confiança em mim mesmo e posso dar o meu melhor aqui e na Europa. Agora estou totalmente focado em ajudar o time a atingir seus objetivos”, assegurou.

“Quando chegar a hora, conversaremos com o Grêmio e a Juventus sobre o meu futuro e se é a escolha certa para mim continuar aqui. No momento, meu foco está no presente: fazer um bom trabalho, consolidar minha posição e dar o meu melhor”, ampliou o jogador.

Arthur se encontra com Neymar

Por falar em Europa, Arthur recentemente se encontrou com um outro jogador que brilhou bastante no Velho Mundo com as camisas de Barcelona e PSG: Neymar. O atacante se recupera de lesão, mas esteve nos camarotes da Vila Belmiro acompanhando o empate em 1×1 entre Santos e Grêmio pelo Brasileirão na noite da última quarta-feira.

Artigos relacionados