Arthur reforça carinho pelo Grêmio, mas diz que ainda falta tempo para voltar: “Tenho chão na Europa”

Volante de 27 anos atualmente defende as cores da Fiorentina, da Itália

Publicidade

Nome emblemático e decisivo na conquista do tri da Libertadores em 2017, o volante Arthur não perde jamais o carinho pelo Grêmio e também não descarta voltar ao clube futuramente. Mas, agora, com 27 anos, ele segue se vendo ainda por bastante tempo na Europa – no momento, ele defende a Fiorentina, onde está emprestado pela Juventus, ambos da Itália.

Em entrevista concedida ao site Globoesporte.com, o jogador indicou que acha que “falta muito tempo” para voltar ao futebol brasileiro. Ele também revelou ter tido uma proposta durante 2023 do Fluminense.

“Acho que falta muito tempo (para voltar ao Brasil). Tenho muito chão na Europa e minha cabeça está aqui. Mas todo mundo sabe que sou gremista de coração. Tenho um carinho muito grande pelo Grêmio. Foi onde comecei o sonho de jogar futebol. E foi o Grêmio que me deu essa oportunidade. É meu time coração no Brasil e fiz grandes amizades. Quem sabe um dia? Não tenho essa coisa na minha cabeça de que com certeza vou voltar, mas o tricolor sempre estará no meu coração”, comentou.

Arthur se vê mais maduro

No pensamento de Arthur, as suas passagens por Barcelona, Liverpool e Juventus serviram de amadurecimento no futebol da Europa:

“Depois do Barcelona, estive na liga Italiana e na Premier League. Aprendi com essas ligas. Me sinto mais maduro. Fisicamente, nunca estive nesse nível que estou hoje. Busquei, trabalhei bastante por esse nível físico. Futebol é muito dinâmico, tem que estar bem fisicamente. Estou muito feliz com isso, e as experiências dessas três ligas. Então, para mim, é a melhor fase da minha carreira. Com certeza, para mim, é onde me sinto mais preparado, mais pronto”, concluiu.

Leia mais do Grêmio: